Cidadão

Londrina Futsal faz estreia oficial em 2025 contra o Cianorte pelo Campeonato Paranaense

Time alviceleste feminino terá o apoio da torcida no Moringão para garantir a primeira vitória no estadual; projeto conta com patrocínio da Fundação de Esportes (FEL)

A equipe feminina do Londrina Futsal/Unopar inicia oficialmente a temporada de 2025 neste fim de semana, quando enfrentará o Guibon Foods/Cianorte, no sábado (29), às 16h, no Ginásio Moringão. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense Feminino Série Ouro, competição que na fase classificatória reúne sete times, no total, cada uma representando uma cidade do estado. Atuando em casa, as londrinenses esperam receber o apoio da torcida para começar o ano com vitória.

Divulgação

O time este ano será novamente comandado pela técnica Jayne Borim, que já está à frente do projeto adulto do Londrina Futsal desde 2010. A treinadora informou que a preparação, apesar de ter sido curta, devido ao pouco tempo para a montagem do elenco, também foi intensa. “Iniciamos os treinamentos com as atletas já agora em março, uma vez que a renovação do plantel exige contratações, renovações e várias situações internas. Mas, claro, a expectativa são as melhores possíveis e estamos treinando forte para iniciar bem a jornada no Paranaense e depois na Liga Feminina de Futsal, em abril”, citou.

Jayne acredita que a filosofia de trabalho de dar visibilidade às atletas mais jovens, oportunizando a participação em competições grandes, é de extrema importância para que o clube alcance êxito no estadual paranaense, hoje um dos principais campeonatos do Brasil. “Nesta estreia, contra o Cianorte, vamos enfrentar uma equipe adversária de qualidade e que também vem passando por uma reformulação. São dois times que perderam muitas atletas, em busca de consolidar um novo grupo para crescer durante a competição. O jogo é em casa, diante da nossa torcida, com entrada gratuita, então vamos com energia positiva em busca da primeira vitória”, destacou.

Em 2024, o Londrina acabou sendo eliminado nas quartas-de-final do Campeonato Paranaense adulto exatamente pelo Cianorte. Na ocasião, depois de vencer a primeira partida e perder a segunda, o confronto foi para a prorrogação e para as penalidades, quando as adversárias saíram com a vitória e garantiram a classificação.

Para 2025, o processo de transformação do elenco londrinense passou pela perda de atletas do time principal para o exterior, enquanto outras foram contratadas por outros clubes nacionais, e ainda houve jogadoras que pararam de jogar. “Conseguimos segurar poucas atletas, então tivemos que fortalecer o grupo fazendo contratações e estamos apostando na renovação com equipe de base do Sub-20, que foi campeã paranaense e vice-brasileira em 2024. O mercado financeiro está bastante elevado e, infelizmente, não temos ainda condições de acompanhar os investimentos altos de outros projetos no Brasil. Trouxemos reforços para o Sub-20 para renovar a base também, fazendo esse remanejamento”, detalhou Jayne Borim.

Depois do jogo inicial, diante do Cianorte, o Londrina Futsal/Unopar enfrentará, pela segunda rodada do Paranaense, a ADTB/Telêmaco Borba. A partida será na casa das adversárias e está agendada para o dia 5 de abril, às 20h.

A primeira fase do Campeonato Paranaense 2025 Série Ouro é disputado por sete equipes em grupo único, que se enfrentam em jogos de turno e returno, totalizando 14 rodadas e 12 jogos para cada time. Os dois melhores clubes classificados – em 1º e 2º lugares – se classificam diretamente para a fase semifinal. Já os times que avançarem entre a 3º e a 6º posições disputarão a segunda fase (quartas-de-final). A 7ª e última colocada é rebaixada para a Série Prata feminina da próxima temporada. O torneio será realizado até novembro deste ano.

Mais informações sobre o torneio, incluindo tabela e classificação, podem ser conferidas no site da Federação Paranaense de Futsal ou no perfil @federacaoparanaensedefutsal no Intagram.

O Londrina Futsal é um dos projetos que contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio de recursos repassados via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), um programa administrado pela Fundação de Esportes (FEL).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos