Prefeitura e Governo do Estado inauguram oficialmente viaduto da BR-369 em frente à PUC - Blog Londrina
Destaques

Prefeitura e Governo do Estado inauguram oficialmente viaduto da BR-369 em frente à PUC

Com investimento de mais de R$ 41 milhões, viaduto já tinha sido totalmente liberado para o tráfego na última semana, às vésperas do início da ExpoLondrina 2025

O governador Ratinho Junior e o prefeito Tiago Amaral inauguraram, oficialmente, no último sábado (5) a obra do viaduto da BR-369, no entroncamento entre a Avenida Tiradentes e a Rua Jockey Clube, que dá acesso ao campus da PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica), na zona oeste de Londrina. A solenidade teve ainda as presenças de secretários de Estado, prefeitos da região, vereadores de Londrina, deputados estaduais e federais e demais lideranças políticas e da sociedade civil organizada. Orçado em cerca de R$ 41,5 milhões, o viaduto foi entregue dentro do prazo previsto e já havia sido totalmente liberado para o tráfego na última semana, às vésperas do início da ExpoLondrina 2025.

Foto: Jonathan Campos

O governador Ratinho Jr. destacou que, além de promover a mobilidade urbana em um dos trechos mais movimentados da região oeste, por ser uma importante via de ligação entre Londrina e Cambé e o Estado de São Paulo, a obra também vai garantir mais segurança a motoristas, moradores e comerciantes do entorno e à comunidade acadêmica da PUC-PR.

“Feliz de estar entregando mais uma grande obra para Londrina. É uma intervenção que há muito tempo a população pedia pela necessidade do alto fluxo que existe na região, foi um compromisso que nós havíamos assumido com Londrina, junto com outras obras importantes para a cidade, e numa parceria com a Prefeitura, representada aqui pelo prefeito Tiago Amaral, os deputados da região e a Câmara Municipal”, afirmou. “Além de solucionar muito a questão do grande fluxo de automóveis e caminhões que trafegam diariamente pela BR-369, essa obra acima de tudo vai trazer muita segurança e organizar o fluxo, porque vai reduzir consideravelmente os gargalos e os acidentes nesse trecho”, acrescentou o governador.

Foto: Jonathan Campos

AÇÃO INTEGRADA – O prefeito Tiago Amaral, que liderou a Comissão de Infraestrutura para Londrina e região quando foi deputado estadual, lembrou que a entrega do viaduto da PUC é fruto de uma ação articulada entre as lideranças políticas e empresariais da Região Metropolitana de Londrina.

“Estamos muito satisfeitos de ver que o Estado, junto com as demais forças políticas da região, tem investido nas obras prioritárias para nossa cidade. Este viaduto vai melhorar a mobilidade urbana de Londrina e toda a região”, disse.

O prefeito destacou a previsão de novos investimentos do governo do Estado em outras obras viárias importantes para o município, como a construção de uma trincheira na Avenida Brasília (perímetro urbano da BR-369) em frente à antiga sede do Grêmio Londrinense, na zona leste.

O governador citou que o viaduto em frente à PUC integra uma série de obras viárias estruturantes realizadas pelo governo estadual na região de Londrina. Ele mencionou a entrega do viaduto da Bratislava e o andamento do projeto do viaduto da Avenida Esperança, ambos localizados no perímetro urbano da BR-369 em Cambé, e a necessidade de duplicação da PR-445 no sentido de Londrina ao Estado de São Paulo, por também representar um importante corredor viário de escoação da safra.

ESTRUTURA – A obra na Avenida Tiradentes, perímetro urbano da BR-369, é composta por um viaduto tipo diamante que permite entrar e sair da rodovia por meio de vias marginais, também ligadas às rotatórias, em ambos os sentidos da rodovia. O projeto contempla ainda a implantação de passeios nas marginais e embaixo do viaduto, garantindo mais segurança para pedestres.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes na solenidade o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre; os prefeitos de Cambé, Conrado Scheller, Ibiporã, José Maria Ferreira, e Tamarana, Luzia Suzukawa; os vereadores Anne da Ada, Marcelo Oguido, Matheus Thum e Sidnei Matias; os secretários estaduais Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento), Alex Canziani (Inovação), Beto Preto (Saúde), Guto Silva (Cidades), Leonaldo Paranhos (Turismo), coronel Marcos Tordoro (Casa Militar); o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Alexandre Curi; o deputado federal Luiz Carlos Hauly; os deputados estaduais Cobra Repórter, Jairo Tamura e Tercilio Turini, e demais autoridades.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos
Ir para o Portal