Sala da Mulher Empreendedora recebe Selo de Referência em Atendimento - Blog Londrina
Destaques

Sala da Mulher Empreendedora recebe Selo de Referência em Atendimento

Selo é concedido pelo Sebrae, em reconhecimento às boas práticas das Salas do Empreendedor do norte do Paraná; Londrina tem a primeira Sala da Mulher Empreendedora do Paraná e única do estado até agora

A Sala da Mulher Empreendedora de Londrina foi premiada com o Selo de Referência em Atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR), em seu primeiro ano de participação na premiação. A cerimônia de concessão da honraria aconteceu nos dias 26 e 27 de março, em Curitiba/PR, no evento We Sebrae. O prêmio foi recebido pelas servidoras que realizam o atendimento na Sala, Ana Paula Ramos e Andresa Quimentão Serpe Garcia, e entregue pelo gerente da Regional Norte do Sebrae/PR, Rubens Negrão. A Sala da Mulher Empreendedora recebeu o selo bronze.

Foto: Sebrae / divulgação

O Selo é uma metodologia de avaliação do Sebrae/PR para reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados aos microempreendedores individuais (MEIs) e pequenos negócios. O objetivo é incentivar a busca contínua por excelência no suporte aos empreendedores, promovendo um ambiente de inovação, qualidade e eficiência. A concessão do Selo contribui para que as instituições parceiras do Sebrae sejam referência no atendimento ao empreendedor e um elo de transformação para o desenvolvimento local.

Secretária Marisol Chiesa. Foto: Emerson Dias / NCom

Para a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Marisol Chiesa, além de motivo de orgulho, esta conquista é indicativo da relevância do trabalho realizado em prol do empreendedorismo feminino na região. “Para a Sala da Mulher Empreendedora, esse selo representa um compromisso efetivo com a promoção do desenvolvimento econômico e social das mulheres. Através de um atendimento diferenciado, orientações específicas e rede de apoio, a sala tem se mostrado um espaço crucial para aquelas que buscam empreender, iniciar ou aprimorar seus negócios”, disse.

A secretária acrescentou, ainda, que a premiação ressalta a importância do reconhecimento e da valorização do trabalho das mulheres. “Em um cenário onde as empreendedoras enfrentam diversos desafios, iniciativas como a Sala da Mulher Empreendedora oferecem o suporte necessário para superar barreiras e criar uma cultura de colaboração. Mulheres que empreendem tornam-se exemplos inspiradores, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Além disso, o selo fortalece a credibilidade da sala junto à comunidade e potenciais parcerias e investidores. Este reconhecimento pode atrair mais mulheres empreendedoras, consolidando um ambiente de networking que favorece a troca de experiências e o crescimento mútuo”, ressaltou.

Diretora de Empreendedorismo, Lisnéia Rampazzo. Foto: Emerson Dias / NCom

A diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas e psicóloga no Centro de Oficina para Mulheres (COM), Lisnéia Rampazzo, disse que toda a equipe está muito orgulhosa por ter recebido essa premiação em seu primeiro ano de participação. “Temos uma equipe que pensa em cada detalhe durante o atendimento, buscando oferecer a melhor experiência possível as nossas mulheres”, disse.

Primeira e única Sala da Mulher Empreendedora do estado do Paraná

A cidade de Londrina tem a primeira Sala da Mulher Empreendedora do estado do Paraná e do Sul do Brasil, por meio de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, e o Sebrae/PR. A inauguração do espaço aconteceu em agosto de 2023, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino e a autonomia financeira da mulher. O local oferta serviços de apoio, orientação, consultoria e treinamento para mulheres empreendedoras – especialmente para aquelas que participam dos cursos ofertados pelo Centro de Oficinas para as Mulheres – para que elas formalizem e desenvolvam seus negócios. Os serviços serão ministrados por equipe técnica e consultores do Sebrae/PR.

Foto: Emerson Dias/NCom

Desde a sua inauguração, o espaço realizou 1.105 atendimentos, sendo 394 de agosto ao final de 2023, 371 em 2024, e 340 em 2025, de janeiro até o início de abril, ou seja, pouco mais de três meses. Os números apontam um crescimento expressivo nos atendimentos neste ano, devido à ampla divulgação da sala, que tem alcançado um número maior de mulheres. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira feira, das 9h às 18h, na Rua Valparaíso s/n, esquina com Avenida Higienópolis. Os agendamentos são feitos via internet, neste link. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (43) 3378-0002.

Visita técnica – Na tarde de ontem (9), a secretária Marisol Chiesa recebeu o secretário municipal da Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de São José dos Pinhais/PR, Sidnei Nascimento, e sua equipe, para uma visita técnica à Sala da Mulher Empreendedora de Londrina. A consultora de Negócios do Sebrae, Liciana Pedroso, também participou.

O objetivo foi conhecer a sala e seu funcionamento e como surgiu a parceria com o Sebrae, visto que a Sala da Mulher Empreendedora de Londrina é a única do Paraná. A intenção é implantar a iniciativa em São José dos Pinhais. A visita foi mediada pelo Sebrae.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos
Ir para o Portal