Guardas municipais concluem Curso de Nivelamento em Escolta Policial
Quatro GMs de Londrina participaram da capacitação promovida pela Polícia Militar do Paraná
A Guarda Municipal de Londrina, em parceria com a Polícia Militar do Paraná, participou do Curso de Nivelamento em Escolta Policial, promovido pela Companhia de Trânsito da PM. A atividade marcou o início da campanha Maio Amarelo 2025, que tem como objetivo promover a segurança no trânsito.
Com duração de três dias e 30 horas aula, o curso reuniu conteúdos teóricos e práticos, com foco em doutrinas, técnicas e procedimentos operacionais aplicados à escolta de autoridades e ao transporte de cargas sensíveis em ambiente urbano. O objetivo é garantir uma atuação precisa, segura e integrada entre todos os órgãos envolvidos nesse tipo de missão.

Ao todo, 33 agentes concluíram a formação nesta quarta-feira (7), entre eles policiais militares motociclistas da Companhia de Trânsito e da ROCAM (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas), guardas municipais de Londrina e de Apucarana, além de agentes de trânsito da SEGTRAN, também de Apucarana. A ação reforça o compromisso conjunto com a qualidade e a integração nos serviços prestados à população.
A iniciativa visa aprimorar as competências operacionais dos profissionais de segurança pública, promovendo a padronização de procedimentos e o fortalecimento da atuação conjunta — aspectos essenciais para missões de escolta que exigem alto nível técnico.

O secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani, acompanhou o encerramento do curso, realizado na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar. “Esse curso é importante tanto para a Polícia Militar quanto para a Guarda Municipal. As motos têm uma resposta mais rápida e conseguem chegar sem serem vistas. É um trabalho árduo, mas gratificante. O apoio dos comandantes faz toda a diferença no serviço que está sendo executado. Reforço que nossas bases estão sempre à disposição dos policiais militares que estiverem em patrulhamento, seja para beberem água, usarem o banheiro etc.”, destacou o secretário.




