Show com Silvia Borba e Fabiana Cozza abre a Série Palcos Musicais 2025
Cantoras se encontram no sábado (17) para interpretar sucessos do samba e da música popular brasileira em uma apresentação imperdível

A temporada 2025 da Série Palcos Musicais tem início neste sábado (17), às 20h, no Espaço Villa Rica (Rua Piauí, 211, Centro). A programação traz um show memorável reunindo duas grandes vozes da música brasileira: a pernambucana radicada em Londrina, Silvia Borba, e a cantora Fabiana Cozza, uma das mais respeitadas de sua geração, vencedora do Prêmio da Música Brasileira em diferentes categorias. Os ingressos já estão à venda no Sympla por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).
Com um repertório cuidadosamente selecionado, o evento vai celebrar os clássicos do samba e da MPB. No palco, Silvia Borba convida Fabiana Cozza para interpretar canções como “Alvorecer” (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho), “Corra e Olha o Céu” (Cartola), “O Samba é Meu Dom” (Wilson das Neves) e outras preciosidades do cancioneiro nacional.
Silvia Borba traz canções autorais e interpretações de repertórios marcantes como “Dona do Samba” (Graça Braga e Paquera), “Saldo Positivo” (João Nogueira) e “Quando Eu For Eu Vou Sem Pena” (Paulo Vanzolini). As duas artistas também dividem o palco em duetos especiais com “Doce de Coco” (Jacob do Bandolim) e “O Mundo é um Moinho” (Cartola).
As cantoras serão acompanhadas pela banda formada por músicos de destaque da cena londrinense: Fabricio Martins (piano), Bruno Cotrim (bateria), Gabriel Zara (contrabaixo), Gustavo Gorla (violão), Nycolas Horn (percussão), Guilherme Vilella (bandolim) e Débora Almeida (flauta).
Oficina com Fabiana Cozza

Como parte da programação da Série Palcos Musicais 2025, Fabiana Cozza ministra no domingo (18), às 10h30, a oficina gratuita “Voz-Tambor: Escuta e Imaginação”, no próprio Espaço Villa Rica. O workshop é um trabalho de percepção pelo caminho da voz, usando a canção como ferramenta de escuta.
O encontro contará com a presença de tambores, com a participação de uma percussionista, enquanto os diálogos e performances musicais vão descortinando e cerzindo pequenos enredos através de cânticos improvisados. As inscrições são gratuitas e limitadas a 20 vagas, com reserva de lugares para pessoas pretas e trans, disponíveis pelo Sympla.
Promoção e patrocínio
A Série Palcos Musicais 2025 prossegue até o dia 7 de junho, trazendo para a cidade shows e grandes nomes do cenário musical. O evento é uma realização da Artis Colegium Associação Cultura, com coordenação geral de Irina Ratcheva e curadoria de Paulo Vitor Poloni. A iniciativa tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e da Unimed Londrina. Apoios: AML Cultural, Espaço Villa Rica, Biblioteca Pública de Londrina, UEL FM, CBN Londrina, Mundo Livre FM, Folha de Londrina, O Londrinense, Acil Londrina, Casa Farrapos, Hotel Crystal e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).
Texto: Assessoria do projeto Palcos Musicais – Emília Miyazaki.