Esquina da Rio de Janeiro com Benjamin Constant contará com semáforo
CMTU já terminou a instalação do equipamento e novo conjunto começa a operar na segunda-feira (9)
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) segue trabalhando para proporcionar mais segurança ao trânsito de Londrina. Na segunda-feira (9), o órgão vai colocar em operação um novo conjunto semafórico na esquina da Rua Benjamin Constant com a Avenida Rio de Janeiro, no centro da cidade.
As unidades foram implantadas a partir de um projeto elaborado pela própria Companhia, e têm como objetivo oferecer mais segurança a todos que circulam pelo cruzamento, especialmente aos pedestres, que agora terão um tempo específico para realizar a travessia com maior segurança.
Conforme o gerente operacional de Trânsito da CMTU, Laércio Voloch, trata-se de uma área com grande fluxo de pedestres, tendo em vista a presença de estabelecimentos comerciais, de um Centro Municipal de Educação Infantil, do Planetário, do Museu Histórico e outros pontos relevantes. “Solicitamos a todos que circularem pelo local, a partir daquela data, total atenção à nova sinalização”, destacou Voloch.
Além do modelo tradicional de semáforos veiculares, o setor de Trânsito da CMTU também implantou no local semáforos para pedestres com contador regressivo. O equipamento é similar aos que foram implantados no final de março no cruzamento das ruas Mato Grosso e Jorge Velho, no Centro, e na interseção das avenidas Harry Prochet e dos Expedicionários com a marginal da Rodovia Celso Garcia Cid (PR-445), na zona sul.
Ações na Rua Sergipe – Também no centro da cidade, equipes do setor de Trânsito da CMTU estão implantando o mesmo modelo de semáforo de pedestres (porta-foco) nas faixas de pedestre localizadas nos cruzamentos das ruas Sergipe e Rio de Janeiro, e Sergipe e São Paulo, que estavam sem o equipamento. As unidades devem entrar em operação ainda neste mês.
No momento, cinco áreas de Londrina possuem semáforos para pedestres com contador regressivo. São cerca de 36 unidades ao todo, já em operação. A CMTU está implantando os conjuntos de forma progressiva, conforme a aprovação dos projetos técnicos.




