Assistência Social apresenta proposta de consultoria
Objetivo é avançar no conhecimento da realidade do município, oportunizando a avaliação da realidade local
Nesta terça-feira (24), das 8 às 11h30, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), irão apresentar e detalhar a proposta de consultoria de implantação do Sistema Municipal de Vigilância Socioassistencial. Para a reunião ampliada estão convidados a participar, a rede socioassistencial e trabalhadores da Política de Assistência Social. Será na Igreja Casa da Oração para Todos os Povos, localizada na rua Caraíbas, 424.
A proposta de consultoria tem o objetivo de subsidiar o Grupo de Trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social que é composto por representantes da Diretoria de Gestão, Básica e especial, na formatação e implementação desse sistema que corresponde a uma das funções legalmente previstas para a assistência social.
Na quarta-feira (25), das 14 às 18 horas, serão iniciadas as atividades de construção do sistema de vigilância socioassistencial, que serão realizadas durante o decorrer do ano de 2016, pela assistente social Dirce Koga.
Segundo a gerente de Gestão da Informação, Sâmia Machado Mustafá, já há um sistema de informação, um sistema de monitoramento e avaliação, e o objetivo agora é avançar no conhecimento da realidade do município, oportunizando a avaliação da realidade local e planejamento técnico. “Iremos realizar um planejamento a partir da necessidade de proteção de cada território, conhecendo as demandas e cobertura de serviços”, afirmou.
Dirce Koga – É assistente Social, com doutorado e pós doutorado em Servico Social pela PUC-SP, estágio pós doutoral na UPMF – Grenoble -França, professora titular e coordenadora do Programa de Mestrado em Políticas Sociais na Universidade Cruzeiro do Sul. Autora do livro Medidas de Cidades – entre territórios de vida e territórios vividos. Pesquisadora do Cedest – Centro de Estudos Socioterritoriais – PUCSP /INPE.




