Cidadão

Casa da Mulher debate discriminação da mulher negra

Filme, que será exibido na quinta-feira, aborda a questão da discriminação da mulher negra, nos Estados Unidos dos anos 60

 

CasaMulherLJPA fim de discutir as relações de poder e dominação política e cultural na construção social do papel da mulher na sociedade, a Casa da Mulher realizará nesta quinta-feira (26), às 14 horas, o Cine Debate com a psicóloga da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Lisnéia Rampazzo.

A atividade será na sede da casa, na Rua Máximo Perez Garcia, 340. Ao todo, há 20 vagas. As mulheres interessadas em participar podem se inscrever pelo (43) 3339-1233 até quinta-feira (26).

Para subsidiar a conversa, as participantes vão assitir ao filme “Histórias Cruzadas”. O drama, lançado em 2012, conta a história de uma mulher branca chamada “Skeeter”, que pretende escrever um livro sobre a vida das mulheres negras que trabalham como empregadas. Dirigido por Tate Taylor, a película é um retrato das relações sociais durante a era americana dos direitos civis nos Estados Unidos dos anos 1960.

De acordo com Lisnéia, a conversa faz parte das ações dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, organizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), e do Dia da Consciência Negra. “Temos que discutir a condição da mulher negra, que ainda é a mais discriminada na sociedade atual. É um filme norte-americano, mas será que a nossa realidade aqui no Brasil é tão diferente da retratada nele?”, questiona a psicóloga que mediará o Cine Debate.

 

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos