Cidadão

Londrina Tsuru feminino tem duas campeãs invictas na Fase Regional do JEPs Bom de Bola

Juntas, as equipes Sub-17 e Sub-14 fizeram 40 gols em apenas quatro jogos disputados, sem sofrerem nem um gol

Pela décima vez, o time feminino do Colégio Estadual Tsuru Oguido Sub-17 faturou o título da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) Bom de Bola. Reforçando sua vasta hegemonia, a equipe celebrou invictamente a conquista pela categoria A (15 a 17 anos) no último fim de semana, em Rolândia, onde ocorreram as disputas desta etapa, na sexta (22) e sábado (23). Na categoria feminino B, com atletas de 11 a 14 anos, quem saiu vencedor foi o Colégio Estadual Vicente Rijo, também com 100% de aproveitamento.

Time Sub-14 do LEC/Tsuru comandado por Reginaldo Silva. Foto: Marcia Busuttil / LEC Tsuru

Ambos os times representaram a cidade vestindo as cores do Londrina Esporte Clube (LEC), no projeto mantido em parceria com a Associação Esportiva Tsuru, patrocinado pela Prefeitura de Londrina. O incentivo ocorre com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes (FEL).

O que não faltou nesta edição foi bola na rede. Somados os desempenhos das duas equipes, o cômputo totalizou quatro partidas jogadas e um total de 40 gols marcados (média de dez por partida), sem um gol sequer sofrido. No Sub-17, goleadas expressivas por 12 a 0 em cima de Centenário do Sul e por 13 a 0 contra Tamarana. As meninas do Sub-14 também brilharam em campo e derrotaram Centenário do Sul por 12 a 0 e Tamarana por 3 a 0.

Com os resultados, os times do LEC/Tsuru estão garantidos na Fase Macrorregional do JEPs Bom de Bola, que será realizada de 18 a 21 de setembro, na cidade vizinha Cambé.

Foto: Marcia Busuttil / LEC Tsuru

O treinador do time Sub-17 do LEC/Tsuru, Johnny Gonçalves, enalteceu a atuação das jogadoras, destacando que o projeto venceu todas as edições que disputou na Fase Regional do JEPs Bom de Bola, desde 2015. “Estamos felizes com mais essa conquista regional e saímos satisfeitos por termos alcançado o que queríamos. Soubemos aproveitar as chances de gol e construir placares elásticos em pouco tempo para conduzir os jogos. As atletas aplicaram com êxito o que treinaram. Vamos concentrados agora para a etapa seguinte”, frisou.

Gonçalves reforçou a importância do JEPs Bom de Bola para a temporada da equipe. “Sabemos que, pelo projeto que temos, a nossa capacidade técnica acaba sendo superior à das adversárias. Por isso, aqui no Sub-17, por exemplo, focamos no desempenho e na evolução durante essas primeiras etapas dos Jogos Bom de Bola para termos um grau de aproveitamento alto e nos prepararmos para outras competições. Isso nos dá bagagem e rodagem. Temos algumas meninas que chegaram agora e é ótimo estarem juntas ali nos jogos, vivenciando esse momento para se integrarem cada vez mais ao grupo”, contou.

Foto: Marcia Busuttil / LEC Tsuru

Manter a excelência do trabalho desenvolvido é um grande desafio, segundo o treinador. “Ao longo dos anos, estamos comprovando a seriedade e qualidade do projeto, mostrando todo o profissionalismo e responsabilidade envolvidos, a conduta das atletas e comissão técnica, a parte do estudo e extracampo para as mais jovens. Estou com o LEC/Tsuru desde o início e é uma honra. Contamos com o importante incentivo do Feipe, da Prefeitura, e o apoio de vários parceiros para conseguirmos custear e dar estrutura de qualidade às atletas”, concluiu

O JEPs Bom de Bola integra a 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), focados no futebol de campo. Após a próxima fase (Macrorregional), haverá a etapa estadual e definitiva.

O LEC/Tsuru Sub-17 disputará, além da sequência dos JEPs, a competição mais importante do seu calendário em 2025, que é o Campeonato Paranaense 2025, em setembro, com datas a serem definidas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos