Londrina Vôlei faz balanço de 2025 e projeta próximos jogos da Superliga B
Neste ano, a equipe feminina garantiu a permanência na segunda divisão, o terceiro lugar no Paranaense e o bronze nos JAPs; o time volta às quadras no dia 7 de janeiro
A equipe adulta feminina do Londrina Vôlei encerra o ano de 2025 com resultados expressivos e já projeta os próximos compromissos pela Superliga B. O time volta às quadras no dia 7 de janeiro, em São Paulo, quando enfrentará o Pinheiros.

No decorrer do ano, a equipe garantiu permanência na segunda divisão no último jogo da primeira fase, conquistou o terceiro no lugar no Paranaense e ficou com a medalha de bronze nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs).
O treinador do Londrina Vôlei, Juliano Trindade, destacou o bom desempenho alcançado pela equipe durante o ano de 2025. “Foi um trabalho de construção bem-sucedido. Tudo ocorreu dentro do planejado, com a estreia na Superliga B e pódios no Paranaense e nos Jogos Abertos”, disse.
Nas três primeiras partidas da Superliga B, o Londrina Vôlei enfrentou os times Pinhalense Zagonel e Abel Moda, no Ginásio de Esportes Moringão, e o Asa Alumínio fora de casa, somando três derrotas.

O time enfrentou desfalques importantes ao longo da competição. Estão fora a central Maria Eduarda, a oposta Liandra e a ponteira Nathally, todas titulares da equipe e em recuperação de lesão. “Essas perdas afetaram diretamente o nosso desempenho. A Maria Eduarda e a Liandra devem voltar nos próximos jogos, enquanto a Nathally só deve retornar em cerca de dez meses. Chegaram outras jogadoras para o elenco e elas estão começando a se entrosar. Vamos tentar buscar algumas vitórias nos próximos jogos”, destacou.
Na temporada 2024/2025 da Superliga B, a equipe alcançou o objetivo de se manter na divisão. Para 2026, a meta é novamente terminar entre os dez primeiros colocados e garantir a permanência. “O nosso grande objetivo é ficar entre os dez e, quem sabe, brigar por uma vaga nos playoffs”, frisou.
Texto: Luan Chechi, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.




