Cinco atletas do Londrina Vôlei estão na fase final do laboratório da Seleção Paranaense
Ana Laura, Rafaela Orlando e Julia Leme compõem o sub-16, e Vida Hellen e Lindaly integram o sub-18; Guarapuava recebe a fase final de treinos
Em lista divulgada na última sexta-feira (16), as centrais Ana Laura (14), Rafaela Orlando (15) e a oposta Julia Leme (15) foram convocadas para a fase final do laboratório da Seleção Paranaense de Vôlei, na categoria sub-16. Já no sub-18 a levantadora Lindaly Santoro (16) e a oposta Vida Hellen (17) representam a equipe londrinense na última etapa da seletiva.
As convocadas seguem para a última etapa de treinamentos e avaliações, que serão realizadas de 27 a 30 de janeiro, em Guarapuava (PR), visando a composição definitiva dos elencos que representarão o Paraná nas competições nacionais da temporada.
O treinador do sub-16 do Londrina Vôlei, João Alexandre, o Kiko, destacou a importância das convocações para a equipe local e as atletas. “O objetivo do time é desenvolver ainda mais essas jogadoras, prepará-las para competições importantes. E essa convocação carimba que estamos formando uma base forte”, frisou.
A equipe londrinense conta somente com jogadoras de Londrina e região. “Nós não trouxemos ninguém de São Paulo, Minas ou Mato Grosso, por exemplo. Essas meninas são daqui e isso nos dá muito orgulho”, destacou o treinador.

Perfil das convocadas – Confira abaixo um perfil de cada atleta, com base nas palavras do treinador Kiko, do Londrina Vôlei.
Vida Helen: “Ataque muito forte e muito potente para a idade”
Lindaly: “Potencial físico grande, salta bastante e é muito alta para uma levantadora”
Ana Laura: “É grande aposta, vemos um futuro muito promissor. Tem tudo para ser profissional: altura, tempo de bola, potencial atlético e física”
Rafaela Orlando: “Uma central clássica, tem excelente noção de bloqueio, se destaca no muito no ataque e é dedicada”
Julia Leme: “Grande potencial físico: alta, forte e salta bastante”
O Londrina Vôlei foi um dos projetos selecionados em 2025 para contar com o patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina




