Banda londrinense Nébula leva rock enérgico ao palco do Sextou na Concha
O grupo é nome conhecido do projeto e transita por diferentes nomes e décadas do estilo; feira gastronômica oferta opções diversas ao público
Com o propósito de promover e incentivar o lazer gratuito no Centro de Londrina, o projeto Sextou na Concha vem movimentando, semanalmente, um dos pontos mais icônicos da cultura local, propiciando música ao vivo e área gastronômica de passeio livre. A Concha Acústica recebe, na próxima edição do evento, nesta sexta-feira (23), a apresentação da banda Nébula, a partir das 19h30, tocando um repertório versátil de rock. Antes, desde às 18h, já estará funcionando a tradicional feira gastronômica que é atração fixa neste local, disponibilizando vasto cardápio de comidas e bebidas a todo o público. As atividades ocorrem até as 22h.
O quarteto roqueiro Nébula é uma jovem banda londrinense, criada em 2022, que também já marcou presença na temporada 2025 do Sextou. Eles vêm ganhando nome na cena musical da região e tocam em bares e casas de show da cidade e de fora, passando pelo interior paulista e municípios paranaenses.

A formação conta com Maria Pauli (vocalista), Tawan Lima (guitarra), Gabriel Quina (baixo) e Claudio da Silva (bateria). Um dos diferenciais são os vocais femininos marcantes de Mari Pauli, que dá voz a versões de bandas como The Runaways, Blondie, Joan Jett, Shocking Blue, Cranberries, Tina Turner, Madonna, Janis Joplin e Bonnie Tyler. A abordagem variada alcança outros nomes de peso como AC/DC, Black Sabbath, Scorpions, Sweet, Jefferson Airplane, Billy Idol, Deep Purple, Queen, Metallica, Peter Frampton e outros.
Por conta da elasticidade da lista, a vocalista Mari Pauli conta que a ideia é tocar sem se prender a executar as canções exatamente como os artistas originais “Temos essa salada mista, então procuramos fazer funcionar adaptando da forma como se encaixa melhor em nosso estilo. Não criamos uma versão que muda a essência da canção, nem nada disso, apenas não focamos em fazer tudo igualzinho nos mínimos detalhes. Gostamos de tocar sons com vozes femininas que não são tão vistos por aí”, sublinhou.
Segundo Pauli, uma das novidades, para 2026, é que o grupo lançará sons autorais que foram gravados no ano passado. “O material está gravado, estamos preparando ainda a logística de como será o lançamento e a divulgação nas plataformas digitais. O formato ainda é surpresa, mas estamos empolgados para mostrar as nossas composições. E também estamos ensaiando essas músicas próprias para tocar nos shows”, informou.
Sobre a experiência de participar do Sextou na Concha com a Nébula, a vocalista destacou que o público presente é muito receptivo e animado, e as apresentações geram bons retornos e prestígio. “A energia é ótima, sempre recebemos muitas mensagens de pessoas contentes após o show nos agradecendo. Temos conhecido muita gente legal que gosta de música e acompanha nossa agenda pelos bares da cidade. Adoramos tocar na Concha e ocupar esse espaço tão importante para os artistas londrinenses. É sempre com muita felicidade que nos preparamos para os shows nesse local”, compartilhou.
A coordenadora e produtora cultural do Sextou na Concha, Marina Costa, mostrou empolgação ao comentar sobre os eventos recentes. “Temos boas perspectivas para a próxima edição e a continuidade da agenda de 2026. Estamos recebendo públicos excelentes, na última sexta a Concha ficou lotada. A banda Nébula é um dos destaques do projeto, uma banda que as pessoas gostam e elogiam bastante, então será uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece poder vir conferir o show e a feira gastronômica como um todo”, convidou.
Feira gastronômica – O já tradicional espaço da feira na Concha Acústica traz uma série de opções aos que forem passear no local. Comerciantes de Londrina levam seus produtos e o público pode consumir em seu lazer uma grande variedade de comidas e bebidas. Há oferta de lanches, espetinhos, pastéis, sanduíches, salgados, comida asiática, porções, milho cozido e pamonhas, entre outros. Ainda é possível encontrar churros, sobremesas, bolos, pipocas, cocada, bem como bebidas: chopp artesanal, sucos e refrigerantes. A feira ainda vende roupas de rock, joias e saboaria.
O projeto Sextou na Concha conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A realização é da Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina.
As divulgações ocorrem, regularmente, pelos perfis no Instagram @feiragastronomicalondrina e @sextounaconcha .




