Destaques

Passagem da Tocha olímpica deve atrair grande público

tocha.foto divulgação dos Jogos OlímpicosWEB

No dia 28 de junho uma série de atividades está programada para a recepção da tocha

 

Em 28 de junho de 2016 Londrina receberá a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. Para a recepção está sendo preparada uma grande festa. A programação está disponível no site da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), www.fellondrina.com. Serão montados palcos no início e no final do percurso da Tocha com apresentações culturais e esportivas, além de uma série de locais por onde a Tocha passará que serão decorados. O evento deve atrair pessoas de toda a região e movimentar Londrina.

A Tocha olímpica é o principal símbolo dos Jogos e está percorrendo o mundo todo em seu tour desde a Grécia, onde foi realizada a primeira Olimpíada. Esta será a primeira vez que a América do Sul sediará uma edição dos Jogos Olímpicos, que serão realizados de 5 a 21 de agosto no Rio de Janeiro, com a participação de 206 países e mais de dez mil atletas.

O diretor de Turismo da Codel, Altemir Lopes, convidou todos a participarem. “Será uma grande festa. Tudo está sendo preparado com muito carinho. Receber a tocha é uma grande honra para a cidade anfitriã. Queremos que o evento de Londrina seja uma bela recepção e que traga momentos de lazer e diversão a todos os londrinenses e pessoas de fora que venham acompanhar a passagem da Tocha.”

Percurso – A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) orientará o trânsito, que sofrerá algumas alterações durante o dia 28, com vias impedidas de circulação de veículos. O trajeto da tocha começa na Avenida Duque de Caxias, atrás da Prefeitura de Londrina e segue pelo lago Igapó via rua Heródoto. O percurso volta para a avenida Duque de Caxias pela rua Presidente Costa e Silva e segue até a avenida J.K.

A tocha percorrerá as ruas centrais da cidade como Goiás, Benjamin Constant, Mato Grosso e a avenida Rio de Janeiro, até chegar à Avenida Leste-oeste. Da Leste-oeste a tocha segue até a avenida Tiradentes e depois desce a avenida Maringá até chegar à rua Professor Joaquim de Matos Barreto, no aterro do lago Igapó.

 

Foto: Divulgação – Jogos Olímpicos WEB

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos