Cidadão

Cemitério de Automóveis realiza primeira edição do “Fela Day” neste sábado (15)

Evento presta homenagem a Fela Kuti, músico e ativista nigeriano; haverá show, discotecagem e feira afro

 

FeladayA Vila Cultural Cemitério de Automóveis recebe neste sábado (15) o “Fela Day”, evento mundial que celebra o nascimento e a figura do nigeriano Fela Kuti, músico, compositor e ativista político, responsável por difundir o gênero musical Afrobeat.  A Vila Cultural Cemitério de Automóveis conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Essa é a primeira vez que o evento é realizado em Londrina. Todas as informações estão disponíveis na página https://www.facebook.com/events/647821628710193/. A festa começa às 21 horas e conta com o show com a banda Mucambo de Bantu, além de feira afro, presenças dos artistas plásticos Agenor Evangelista e Filipe Rodrigues e discotecagem com Gustavo Veiga e Thiago Fox. A entrada será vendida no local por R$10 (até 23 horas). Após isso, o valor sobe para R$15. O Cemitério de Automóveis fica na rua João Pessoa, 103-A.

O dia 15 de outubro celebra o 78º aniversário de Fela Anikulapo Kuti, morto em 1997, aos 58 anos, vítima de complicações resultantes da contaminação do vírus HIV. O nigeriano teve sua vida marcada pela atuação nas áreas artística e política, sendo chamado carinhosamente de “presidente negro” por seus conterrâneos.

Fela Kuti foi um multi-instrumentista, compositor e atuante ativista dos direitos humanos, considerado um símbolo de resistência e liberdade contra a ditadura em seu país. O estilo musical de Fela Kuti é conhecido como Afrobeat. Trata-se de uma fusão de jazz, funk, highlife, incluindo percussão e cantos tradicionais africanos.

 

Foto: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos