Destaques

Festival de Dança promove oficina de performance

Atividades serão ministradas pela encenadora Tânia Farias; estão sendo oferecidas 30 vagas

Tânia Farias foto Fabio AlcoversDP

Nesta quinta-feira (27), começa a oficina de performance “Procura-se um corpo”, com a atriz e encenadora gaúcha Tânia Farias. As atividades prosseguem até segunda-feira (31) e fazem parte do 14º Festival de Dança de Londrina. As aulas vão das 19 às 21 horas, nos dias 27 e 28 de outubro. Nos dias 29 e 30, as atividades começam às 14 horas e prosseguem até às 16 horas. O curso será ministrado na Escola Municipal de Dança.

Tânia Farias-Ft Pedro Isaías Lucas D2PAo todo, são 30 vagas para o público em geral, especialmente, atores, bailarinos, performers, estudantes das artes cênicas e demais pessoas interessadas no teatro como resistência. O valor é de R$ 30,00 e as inscrições podem ser feitas até amanhã (27), se restarem vagas. A ficha de inscrição está disponível no site www.festivaldedancadelondrina.art.br e deve ser preenchida e entregue na Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380). Os interessados podem obter mais informações no (43) 3342-2362.

Durante as atividades, Tânia Farias pretende promover o debate e a reflexão sobre os anos de ditadura militar no Brasil do ponto de vista da arte como ato como ato de resistência. A oficina também foca a preparação do corpo do performer para tratar de temas como a fragilidade da democracia e o aumento da intolerância na sociedade atual.

O trabalho propõe ainda o reconhecimento e a ocupação de um espaço urbano de Londrina, onde será realizada uma performance concebida conjuntamente pelo grupo. Tânia é integrante de um coletivo, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, que existe desde 1978 e realiza diversos projetos que envolvem circuito regular de apresentações de teatro de rua em praças, bairros e assentamentos rurais e exercícios cênicos que usam o teatro como instrumento de discussão social. O Festival de Dança de Londrina tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic)

 Fotos: Divulgação – Fábio Alcovers e Pedro Isaías Lucas

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos