Destaques

Acesf reforma capelas mortuárias de sua sede

reforma capela.V.1

Principal melhoria que está sendo feita é uma adequação na rampa que dá acesso às capelas

 

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), iniciou, na semana passada, as reformas das capelas mortuárias 1 e 2, localizadas em sua sede, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.948 (em frente ao Cemitério São Pedro). A principal melhoria que está sendo feita é uma adequação na rampa que dá acesso às capelas.

reforma capela.V.2O superintendente do órgão, Douglas Pereira (Tio Douglas), explicou que, antes da reforma, os carros funerários não conseguiam ter acesso até as capelas, por conta de uma mureta que atrapalhava a locomoção dos veículos. “Os carros só chegavam até o começo da rampa, obrigando os condutores a levarem as urnas funerárias a pé até as capelas. Com isso, em dias de chuva os servidores e a própria urna se molhavam, dificultando a vida de todos”, informou.

Além da reforma na rampa, está sendo feita a pintura das capelas e instalada uma mesa em mármore, revestida de madeira de peroba rosa, para colocação da urna funerária. O superintendente destacou que todas as melhorias trarão mais conforto e segurança tanto para os usuários, quanto para os servidores. A previsão é de que o trabalho seja concluído dentro de 15 dias.

Cemitério de Maravilha – No último sábado (2) a Acesf finalizou a colocação de 1.380 metros de grama no cemitério distrital de Maravilha. Também foi feita a poda de árvores e pintura do muro. O trabalho foi executado pelos servidores da Acesf, em parceria com o Patronato Penitenciário de Londrina, e contou com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). “As gramas evitarão o crescimento de mato, que atrai diversos tipos de insetos, além de facilitar a manutenção do local”, frisou Tio Douglas.

 

Fotos: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos