Destaques

Saúde realiza exposição de endemias em empresa da região central

dengue.AR.QUIVO.p

Cerca de 900 colaboradores vão receber informações sobre a prevenção e o ciclo do Aedes aegypti, além de outras endemias

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Controle de Endemias, realiza nesta quarta-feira (4), das 9 às 13h30, uma exposição com abordagem educativa, sobre o Aedes aegypti e outras endemias, voltada para colaboradores de uma empresa de telemarketing localizada na região central. A ação prevê conscientizar cerca de 900 colaboradores e irá ocorrer na própria sede da instituição, que fica na Avenida Higienópolis, 1.365.

O objetivo da atividade é levar informações sobre o ciclo e a prevenção ao mosquito que pode transmitir doenças como a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya. Serão mostrados aos participantes materiais lúdicos e simbólicos com os tipos mais comuns de criadouros e o ciclo evolutivo do Aedes, com o ovo, a larva, a pupa e o mosquito adulto. Os colaboradores também irão receber materiais informativos contendo orientações sobre os sintomas das doenças transmitidas por este vetor. A exposição inclui outras endemias, com o mostruário do bicho barbeiro, caramujo africano e da esquistossomose.

A educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, disse que no local haverá uma maquete apresentando os modelos certo e errado de quintal, para reforçar a importância de se manter em casa os cuidados necessários para evitar a proliferação de doenças. “De um lado vamos colocar um quintal mais limpo e organizado, com lixos corretamente separados, tampados e armazenados. Do outro, um quintal com materiais acumulados e espalhados, como garrafas, pneus, vasos e caixas, recipientes descobertos e lixos dispostos de forma inadequada. Essa diferenciação é importante para educar as pessoas e demonstrar o impacto que pequenas atitudes diárias podem ter no combate à dengue e outras endemias”, salientou.

Lucimara ainda informou que a empresa onde a exposição será realizada já recebe ações educativas do setor de Endemias há alguns anos. “Como o espaço possui muitos colaboradores, a proposta é tentar alcançar o maior número de pessoas e dar continuidade ao processo permanente de conscientização sobre as endemias que estamos desenvolvendo em todas as regiões de Londrina”, afirmou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos