Cidade

Competições do Projeto Criança em Campo começam neste domingo (8)

A abertura oficial será às 9h30, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), após um jogo amistoso entre as equipes sub 9

 

A Liga de Futebol de Londrina promove, no próximo domingo (8), a abertura das competições do Projeto Criança em Campo, que será realizado no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), a partir das 8 horas, com um jogo amistoso entre as equipes sub 9. Após o término do jogo, o público poderá acompanhar a abertura do Campeonato, às 9h30.

As competições movimentam cerca de 1.200 alunos-atletas de 20 escolas de futebol de Londrina. Ao todo, participarão 60 equipes, com atletas de 7 a 15 anos, divididos em quatro categorias, a infantil (série ouro, prata e bronze), a mirim (série ouro, prata e bronze), a pré-mirim (série ouro e prata) e a dente de leite.

A Liga de Futebol promove os campeonatos do projeto desde o ano 2000, nos dois semestres de cada ano. Os jogos das rodadas do Projeto acontecerão em todos os finais de semana, no período de abril até a primeira quinzena de julho, nos campos das equipes participantes, distribuídos em várias regiões de Londrina.

O projeto recebe recursos da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa de Incentivo para a Realização de Projetos Esportivos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) desde 2002. Segundo o idealizador do projeto, Paulo Cezar Luca Munhoz, o intuito do projeto, além de formar atletas, é tirar as crianças da rua e formar, acima de tudo, cidadãos. “O efeito de todo o projeto, além de ter as crianças nas escolas durante a semana, ocupando seu tempo treinando, intercambiando experiências, aprendendo o respeito entre eles, a Liga promove essas competições para exatamente estender esse período que seria de meio de semana, para o final, nos sábados ou domingos”, explicou.

De acordo com Munhoz, o projeto beneficia crianças da periferia e da zona rural de Londrina há 18 anos. “São em torno de 2.500 alunos anuais, há cerca de 18 anos, então muitos meninos passaram por esse projeto e receberam esse benefício. Além disso, do projeto saíram vários craques, exemplo disso é o atacante Dagoberto, que está voltando para o Londrina hoje e foi um menino do Projeto Criança em Campo”, contou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos