Cidadão

Obras do acervo da Biblioteca de Arte compõem exposição

A mostra “Não lembro o título do livro! Mas a capa era…” pode ser vista até o fim do mês

Obras do acervo da Biblioteca de Arte compõem exposiçãoA Biblioteca de Arte Francisca Campinha Garcia Cid está promovendo uma mostra visual com itens do seu próprio acervo. A exposição apresenta diversas obras de forma lúdica, de acordo com as cores que compõem a capa de cada livro. A mostra pode ser vista até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. A biblioteca fica no subsolo do Museu de Arte de Londrina, na rua Sergipe, 640.

Os livros escolhidos para compor a mostra foram organizados em dois expositores, conforme os aspectos físicos e visuais de cada capa. Os temas incluem áreas diversas, como arquitetura, moda e história, passando por política e catálogos de outras exposições.

A bibliotecária do espaço, Ana Mischiatti, explicou que a mostra “Não lembro o título do livro! Mas a capa era…” foi inspirada nos próprios leitores que frequentam as bibliotecas. “Muita gente esquece o título do livro e tenta se lembrar pelos detalhes da capa. Foi por causa dessa falha da memória que pensamos em fazer essa brincadeira com o leitor”, contou.

O espaço – Fundada em 1999, a Biblioteca de Arte tem o nome de Francisca Campinha Garcia Cid, pioneira que chegou a Londrina no ano de 1932. Falecida em 2003, Francisca foi uma incentivadora da cultura e da arte no município. O acervo da biblioteca é voltado para história da arte, arte brasileira, patrimônio histórico, fotografia, pintura, desenho e arquitetura. As obras estão disponíveis para consulta e pesquisa no local. O espaço também recebe eventos como oficinas, palestras, encontros e outras atividades culturais e de prestação de serviços.

Foto: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos