Cidadão

Atendimento presencial do Procon entra em recesso

Cidadãos que tiverem dúvidas poderão telefonar para 151, mandar e-mail para procon@londrina.pr.gov.br ou acessar a página do Procon no Facebook

A partir desta quinta-feira (20), o atendimento presencial ao público no Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) entra em recesso de fim de ano até o dia 4 de janeiro. O serviço volta a funcionar normalmente na segunda-feira, dia 7 de janeiro de 2019, na Rua Mato Grosso, 299, no centro.

Durante o período de recesso, haverá fiscalização e trabalho interno dos servidores e funcionários do núcleo, por isso os cidadãos que tiverem dúvidas poderão entrar em contato pelo telefone 151 ou pelo endereço eletrônico procon@londrina.pr.gov.br, além da página do Procon no Facebook https://www.facebook.com/ProconLd/.

O coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa, explicou que o recesso de fim de ano ocorre em virtude de vários fatores. Entre eles está a necessidade de concessão de férias obrigatórias aos 25 estagiários de nível superior do órgão e o acompanhamento do calendário forense deferido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em que do dia 20 de dezembro a 6 de janeiro ficarão suspensos o expediente forense, os prazos processuais, a realização de audiências e sessões de julgamento, a publicação de acórdãos, de sentenças e de decisões no Diário Eletrônico, além da intimação de partes ou advogados no poder judiciário paranaense.

Além disso, os funcionários utilizarão o período para a realização de balanços estatísticos dos atendimentos realizados no decorrer de 2018, com as demandas de reclamações e denúncias realizadas pela população ao órgão fiscalizador. “Nós acompanhamos o calendário de recesso forense do TJPR e utilizamos esse período para o cumprimento das férias obrigatórias dos estagiários, para os balanços estatísticos e para as fiscalizações. Aqueles que tiverem dúvidas poderão entrar em contato normalmente com os funcionários, ao todo somos em 14, porque vamos responder os e-mails, as mensagens no Facebook e os telefonemas, apenas o sistema eletrônico para registro de reclamações estará fora do ar”, explicou Richa.

Segundo a Portaria nº 07, de 21 de novembro de 2018, com o recesso todos os prazos processuais administrativos permanecerão suspensos de quinta-feira (20) até domingo, dia 6 de janeiro de 2019, voltando a correr na segunda-feira, dia 7 de janeiro.

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Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

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