Cidade

Equipe da Codel visita incubadora da Fundação Parque Tecnológico Itaipu

Na ocasião, terá seguimento a elaboração do modelo de negócios para implantação da nova unidade da incubadora em Londrina


Como prosseguimento à implantação da Incubadora “Santos Dumont” em Londrina, uma comitiva do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) irá se reunir, nesta quarta-feira (16), com membros da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), em Foz do Iguaçu. Participam da reunião o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, e a diretora de Ciência e Tecnologia do órgão, Renata Passi.

codelEste é o segundo encontro da equipe da Codel com os representantes da FPTI, sendo que o primeiro ocorreu logo após a assinatura do Acordo de Cooperação firmado entre a Prefeitura e a Fundação, no mês de dezembro. A unidade da incubadora em Londrina será a quarta no estado, e a primeira fora da região Centro-Oeste.

Segundo Renata, a visita técnica também será aproveitada para que a comitiva conheça outra unidade da incubadora, e prossiga com a elaboração do modelo de negócios. “Temos altas expectativas quanto aos frutos que serão obtidos com esse acordo, especialmente por conta da expertise do PTI em fomentar e desenvolver o sistema de inovação. Londrina já possui um ambiente propício, composto por vários atrativos como projetos do SENAI, o Hub de Inteligência Artificial, os estudos desenvolvidos pelo SEBRAE, e outros. Então por todos esses diferenciais, nós acreditamos que a escolha da cidade não foi aleatória. Temos condições de receber esses trabalhos, inclusive os investimentos via editais, já que contamos com muitas empresas de tecnologia que são espaços favoráveis para novos projetos”, afirmou.

A previsão é que em breve seja divulgado um edital de incubação, por meio do qual serão selecionadas 45 ideias de empresas e startups. Os projetos escolhidos pelo edital poderão ser transformados em novos negócios nas áreas de agroindústria, cidades inteligentes, saúde e educação. “Nessa reunião vamos abordar esse edital, que vai viabilizar essas propostas mediante aporte, e já solicitamos que o seu lançamento ocorra também em Londrina. Com isso, esperamos um engajamento ainda maior das empresas locais”, adiantou a diretora da Codel.

Além da equipe da Codel, também visitarão a incubadora representantes do SENAI e do SEBRAE. O roteiro inclui ainda o Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes, instalado no Parque Tecnológico Itaipu, e que entrou em funcionamento no mês de dezembro. “É muito importante e necessária essa participação das entidades da sociedade civil, especialmente do Sistema 5S, tão forte na nossa região. Eles nos auxiliam diretamente a viabilizar os projetos, então esse envolvimento em conjunto é sempre muito bem vindo”, frisou Renata.

 

Foto: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos