Tadeu Felismino é o novo chefe de Gabinete da Prefeitura

Entusiasta da inovação tecnológica, o jornalista assumiu a função nesta terça-feira (29)
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, anunciou hoje (29) mudança na Chefia de Gabinete. O jornalista José Antonio Tadeu Felismino assumiu a pasta, em substituição ao servidor de carreira, Marcos Urbaneja, que, por sua vez, comandará um novo projeto de modernização da administração municipal. A nomeação será publicada na edição de hoje do Jornal Oficial. O decreto pode ser conferido no Portal da Prefeitura, através do link www.londrina.pr.gov.br .
Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde também foi professor e pró-reitor, Felismino conduziu, de 2015 até 2018, a Diretoria de Inovação e Transferência de Tecnologia do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR). Mestre em Comunicação Social, Tadeu Felismino trabalhou na Folha de Londrina e realizou trabalhos para Veja e Jornal do Brasil. Foi um dos fundadores e gestores da Associação do Desenvolvimento Tecnológico de Londrina e Região (ADETEC), e cumpriu mandato como vereador em Londrina, no período de 1983-1992. Na ocasião, exerceu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores e da Legislatura Especial Constituinte.
Além da Adetec, Felismino participou na criação de iniciativas e projetos como a Incubadora Industrial de Londrina (INCIL), Fórum de Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina (Desenvolve Londrina), Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Londrina e Região, e do Parque Tecnológico de Londrina.
Durante entrevista à imprensa, o novo chefe de Gabinete da Prefeitura afirmou ter aceitado o convite do prefeito Marcelo Belinati com a proposta de buscar ainda mais a integração da sociedade civil com os órgãos do poder público. “O prefeito tem trabalhado por um planejamento que estruture a cidade para o seu centenário. O esforço está focado no que precisa ser feito agora, nas demandas que são importantes e imediatas. Mas nossa missão é projetar o que queremos alcançar mais adiante. Existe uma massa crítica, da própria sociedade, que vai contribuir para a definição dessa agenda 2034. Estaremos conversando com a cidade sobre isso”, adiantou.
Tadeu também pretende contribuir no projeto, já em andamento na Prefeitura, de fortalecimento de Londrina como protagonista no cenário de tecnologia e inovação. “A proposta de tornar a ex-capital mundial do café um polo de tecnologia e inovação, de certa maneira, é resultado de um movimento que já tem 25 anos em Londrina. Os resultados já são visíveis e o ritmo de multiplicação pode ser acelerado, se a sociedade estiver cada vez mais engajada”, garantiu Tadeu.
O chefe de Gabinete completou citando o papel que pretende desempenhar na Prefeitura. “O Gabinete é uma espécie de Casa Civil, que faz a integração política e unifica as diversas secretarias. Tentarei manter a boa articulação com a Câmara Municipal, grande palco dos debates locais, e também com deputados estaduais, federais e entidades representativas. Isso vai fazer com que a cidade caminhe para o mesmo rumo, com objetivos definidos”, acrescentou.
Foto: Vivian Honorato




