Cidadão

Sercomtel e entidades assinam carta de intenções no lançamento da Incubadora Santos Dumont

visa fomentar o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas voltadas à governança pública

Hoje, a partir das 19 horas, a Sercomtel, a Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) e a Prefeitura de Londrina assinam a carta de intenções para iniciar o ingresso da empresa de telecomunicações londrinense no convênio de cooperação técnica que engloba as entidades e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O evento será realizado na Rua Professor João Cândido, 555 e é aberto à imprensa.

A assinatura faz parte do evento de lançamento da Incubadora Santos Dumont que funcionará no prédio da Sercomtel, localizado na João Cândido. Após a assinatura, o modelo de operação da incubadora será apresentado aos participantes, que visitarão as instalações para conhecer o ambiente de trabalho.

Incubadora –  Os micro e médios empreendedores de Londrina agora terão mais uma oportunidade de apresentar seus projetos com a finalidade de obter investimentos. A Incubadora Santos Dumont visa fomentar o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas voltadas à governança pública.

“As ideias de negócios são recebidas pela incubadora, que encaminha as propostas selecionadas ao Parque Tecnológico Itaipu e ao Sebrae. Depois desta primeira etapa, há o trabalho de mentoria destas duas parceiras junto às empresas classificadas. Por fim, a Incubadora oferece pequenos aportes financeiros para possibilitar a consolidação das propostas”, explica o presidente da Sercomtel Participações, Roberto Nishimura.

Inicialmente, a Sercomtel não será responsável por investimentos financeiros na Incubadora Santos Dumont. “Vamos oferecer um local com conectividade para que este desenvolvimento possa conhecer e utilizar os nossos produtos e serviços de conectividade e data center, desta forma já agregando valor desde o início do projeto”, detalha Nishimura.

Convênio de cooperação técnica –  Todas as empresas do Grupo Sercomtel participarão do convênio de cooperação técnica com Codel, Prefeitura de Londrina e o Parque Tecnológico Itaipu. “Para colocar uma câmera em uma luminária, no caso de um projeto de segurança pública, por exemplo, nós precisamos da parceria com a Sercomtel Iluminação. Vamos supor que uma empresa ‘incubada’ precise de um chatbot para interagir com os seus clientes em seu site. Neste caso, seria necessário a participação da Sercomtel Contact Center. Então, o trabalho integrado entre as nossas quatro empresas é fundamental para o nosso ingresso neste convênio”, exemplificou.

Texto: Assessoria de Imprensa – Sercomtel

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos