Endemias realiza ação educativa de combate ao Aedes
Crianças de 12 e 13 anos, do distrito de Paiquerê, participam de uma palestra sobre o tema

Na próxima segunda-feira (1), das 9 às 10h30, a coordenação de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove uma ação educativa de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Será na Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel) do distrito de Paiquerê, localizada na Rua General Osório, 425.
Participam crianças de 12 e 13, alunos e colaboradores. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da prevenção para evitar a proliferação do mosquito. Quem irá conduzir a palestra é a agente em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Gomes Torquato. Segundo ela, serão abordas desde o ciclo do Aedes até as doenças provocadas por ele, por meio de um vídeo e de um painel ilustrativo.
Diversas ações estão sendo realizadas pela Prefeitura, no sentido de combater o vetor da dengue, entre elas as educativas, fundamentais para a conscientização de toda a população. Ontem (28), a SMS divulgou o boletim atualizado sobre a situação da dengue em Londrina. De acordo com os dados, subiu para 531 o número de casos positivos da doença, 83 a mais do que na semana anterior, que computava 448, confirmando que a cidade continua em risco para uma epidemia da doença.
No total foram 3.252 notificações relacionadas à doença, do início do ano até o momento. Destas, 1.304 foram descartadas e outras 1.971 seguem em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais. A região sul continua sendo a mais crítica, com 373 confirmações, seguida pelo centro, com 59; norte, com 38; oeste, com 37; leste, com 20; e rural com quatro.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a agente em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Gomes Torquato, no 3372-9479.