Ballet de Londrina prorroga temporada de 25 anos
Companhia realiza mais três apresentações neste fim de semana. Público pode pagar quanto quiser nos ingressos

Nos dois últimos finais de semana de março, o Ballet de Londrina realizou a Temporada Marcos Leão, com o espetáculo comemorativo de seus 25 anos, em um espaço muito especial: a sala de ensaios da companhia, onde aconteceram as primeiras reuniões e ensaios desde a sua fundação, em 1993. Este ambiente atravessado de memórias transformou-se em um teatro de bolso, com estrutura cênica e plateia para 70 pessoas. Todas as sessões da temporada lotaram e muita gente ficou de fora, em fila de espera, pela capacidade limitada.

Em razão disso, o Ballet de Londrina decidiu realizar mais três apresentações: nos dias 12, 13 e 14 de abril, sempre às 20 horas, no mesmo local, que fica na Funcart (Rua Souza Naves, 2380). A classificação indicativa é livre e os ingressos – como anteriormente – podem ser adquiridos por quanto cada espectador quiser ou puder pagar, com valor apenas indicativo de R$20. A bilheteria abre a partir das 19 horas. Reservas podem ser feitas pelo whatsapp (43) 99168-3972, mas serão recebidas até a cota máxima de 50% da lotação diária. As pessoas que reservarem devem chegar antes das 19h30 do dia escolhidos, pois, após este horário, os bilhetes serão liberados para a venda.
Dirigido por Leonardo Ramos, o espetáculo “25 anos” costura trechos das mais emblemáticas peças do Ballet de Londrina por meio de textos poéticos concebidos e narrados pelo dramaturgo Renato Forin Jr. A montagem toma a metáfora do “rio da nossa aldeia” para descrever a trajetória de criatividade e resistência da companhia que, ao longo deste quarto de século, desaguou em territórios como África, Europa e América Latina, sempre levando o nome da cidade como polo produtor de cultura. Por meio da observação cronológica das coreografias, é possível verificar a transformação de linguagem do grupo e a conquista de linhas expressivas que fizeram-no conquistar um lugar cativo na dança brasileira.
Intimista, delicado e poético, o espetáculo levou à emoção muito dos 280 espectadores que assistiram ao início da Temporada. Os doze bailarinos que integram o elenco permanecem o tempo todo em cena e transformam-se, às vistas do público, de uma peça a outra do programa. São eles Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Marciano Boletti (também ensaiador), Nayara Stanganelli, Matheus Nemoto, Lucas Manfré, Lucas Gabriel, Thaisa Morais, Hugo Vargas, Higor Vargas, Ione Queiroz e Giovana Aversani. A produção é de Danieli Pereira. A companhia oficial da cidade é mantida por convênio com a Prefeitura Municipal.
Serviço:
Ballet de Londrina – 25 Anos
Temporada Marcos Leão (prorrogada)
Dias 12, 13 e 14 de abril (sexta, sábado e domingo)
Às 20 horas
Na Sala Marcos Leão – Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2.380)
Ingressos: Pague quanto puder ou quiser
(valor apenas indicativo: R$ 20)
Bilheteria aberta a partir das 19 horas
Classificação indicativa: Livre
Informações ou reservas: (43) 99168-3972
Ficha técnica:
Direção e Criação: Leonardo Ramos
Ensaiador: Marciano Boletti
Produção: Danieli Pereira
Elenco: Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Marciano Boletti, Nayara Stanganelli, Matheus Nemoto, Lucas Manfré, Lucas Gabriel, Thaisa Morais, Higor Vargas, Hugo Vargas, Ione Queiroz e Giovana Aversani.
Técnicos de palco: Roberto Rosa e Romildo Ramalho Ramos
Criação de texto e narração: Renato Forin Jr.
Realização: FUNCART – Fundação Cultura Artística de Londrina
Para a imprensa: outras informações com Renato Forin Jr. (assessoria de imprensa), telefone disponível no N.Com- 3372-4188.