Padre Roque determina ações integradas e transparentes
Prefeito reuniu equipe de secretários hoje (dia 12), pela manhã, no gabinete; em pauta agilidade nas ações e redução de custos
Salvador Francisco
n.com@sercomtel.com.br
O prefeito de Londrina, José Roque Neto, “padre Roque”, deu o tom da administração durante reunião com o secretariado municipal hoje (dia 12), pela manhã, no gabinete. O prefeito determinou ações integradas e transparentes a todas as secretarias, priorizando os serviços públicos do dia a dia da cidade, com busca constante de redução de custos.
“A orientação é de que podemos fazer cada vez mais com menos recursos. Por isso pedi muita cautela e prudência com relação aos gastos. Toda a equipe está com vontade de trabalhar e vamos mostrar para o cidadão que em Londrina o trabalho não para”, afirmou o prefeito.
Padre Roque também determinou que cada secretário conclua até a próxima quinta-feira (dia 15) um balanço do que é prioritário, observando as questões financeiras e jurídicas que envolvem cada ação. “Pretendemos mostrar qualidade nos serviços e agilidade nos processos. Já começamos alguns consertos nos equipamentos públicos, como na rotatória da avenida Santos Dumont”, disse ele.
O prefeito também determinou que os secretários da Saúde, Ambiente, Obras e o presidente da CMTU façam o planejamento do “Mutirão Contra a Dengue”. Ele também anunciou que as reuniões do secretariado agora vão acontecer todas as segundas-feiras, às 7h30, para definir as ações semanais de cada órgão.
Também participaram da reunião a secretária de Estado da Ciência E Tecnologia, Lygia Puppato; a Coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Elza Correia; o deputado Federal, Alex Canziani (PTB); o representante da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Eduardo Oyama, e um representante da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Sérgio Bahls.
De acordo com Padre Roque, a integração com os órgãos do Governo do Estado, que atuam no dia a dia da vida da cidade, é fundamental para o trabalho da administração. A reunião foi aberta com uma leitura pública e uma canção religiosa puxada ao violão pelo próprio prefeito, e encerrada também com uma leitura bíblica e a oração do “Pai Nosso”, pedindo a benção de Deus para o trabalho que será desenvolvido.
(Londrina, 12 de janeiro de 2009)