Cidadão

Licitação para obra da Maternidade Municipal inicia etapa de habilitação

Nesta semana, foram abertos os envelopes das dez empresas concorrentes, contendo documentos e acervo técnico

Na quarta-feira (15), o processo licitatório para obras de reforma e ampliação da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai deu início a sua primeira fase. Na ocasião, foram abertos os envelopes de inscrições das empresas interessadas, contendo documentos que comprovam que atendem aos critérios preestabelecidos. A licitação, que está sendo feita por meio de Concorrência Pública, tem um valor máximo de investimento previsto em R$6.473.378,29.

Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti o processo de escolha da empresa que deverá executar a obra ainda está em sua primeira fase, a de habilitação. “Os envelopes contendo as propostas serão abertos posteriormente, somente depois que as empresas forem habilitadas” relatou.

O prazo de cinco dias úteis para recursos da etapa de habilitação será aberto assim que o resultado das empresas habilitadas for divulgado. Também haverá um prazo de mais cinco dias, para apresentação de contra recurso. “Temos dez empresas participando da licitação, uma a mais em relação ao antigo edital. Se não ocorrer nenhum impedimento durante o processo, a expectativa para a emissão da ordem de serviço e início das obras é de 45 a 60 dias”, afirmou Cavazotti.

Para o secretário municipal da Saúde, Felippe Machado, a ampliação e reforma da Maternidade Municipal é de grande relevância. “Somos a maior maternidade com atendimento SUS do norte do Paraná, e a ampliação do local irá nos ajudar a atender ainda melhor as nossas gestantes”, contou.

O projeto da obra prevê uma ampliação do prédio em quase mil metros, quase dobrando o seu tamanho atual. Além disso, será construído um novo centro cirúrgico, centro de materiais e esterilização, nova lavanderia, sala de costura, oficina de necrotério, com aquisição de novos móveis e equipamentos. Outro objetivo da reforma é construir um Centro de Parto Normal, prestando um atendimento humanizado às mulheres.

Inaugurada em 1992, a Maternidade Municipal realiza, em média, mais de 260 partos e presta cerca de 760 atendimentos por mês. Essa será a primeira reforma significava do local, que há 20 anos recebe apenas pequenas manutenções.  Em 2016, a Prefeitura realizou uma licitação para execução da obra, mas a empresa vencedora não cumpriu o acordo estipulado e perdeu certidões obrigatórias. Em 2018, o Município pediu a rescisão do contrato, o que viabilizou o início de um novo processo licitatório.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com os secretários municipais de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, no 3372-4382; e de Saúde, Felippe Machado, no 3372-9434.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos