Sem categoria

Museu Histórico de Londrina recebe a 8ª Semana do Café

Diferentes atividades e oficinas, que envolvem a bebida, irão ocorrer entre os dias 24 e 26 de maio

A abertura da 8ª Semana do Café será realizada, nesta sexta-feira (24), às 9h, no Museu Histórico de Londrina, localizado na rua Benjamin Constant, 900, no centro da cidade. O evento é uma realização da Associação da Rota do Café, do Museu Histórico de Londrina e da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A Semana do Café se estende até o domingo (26).

A programação do evento inclui ações diversificadas. No decorrer da comemoração, os visitantes poderão participar de atividades como, apresentações musicais, oficinas de gastronomia, apresentação de documentário sobre Londrina, oficinas de cartão postal, experiências sensoriais, abanação de café e vendas de produtos. Essas atividades e oficinas são todas gratuitas e as inscrições serão realizadas na hora. Como todos os anos, o evento pede para que os visitantes tragam canecas de casa para reduzir o número de lixo no evento.

Além disso, a Semana do Café terá uma programação exclusiva que visa a inclusão de crianças com deficiências. Essa experiência será realizada durante uma oficina de extração de café, juntando alunos de inclusão com alunos do ensino médio de escolas públicas. Para participar, é necessário fazer um inscrição prévia. Mais informações no site (https://www.rotadocafe.tur.br/).  

No dia da abertura, às 10h, ocorrerá uma apresentação do Coro Tempos Dourados da UEL. Para a abertura oficial, que será realizada às 19h30, haverá uma apresentação musical com a Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio com intérpretes de Libras, para essa performance, a entrada é uma doação de um pacote de fralda geriátrica.

Segundo a presidente da Associação do Café, Cornélia Gamerschlag, o objetivo do evento é entender o universo que engloba a bebida e resgatar a memória do café na região. “Queremos mostrar o que é a Rota do Café e o turismo de experiência que existe aqui no Norte do Paraná e também proporcionar um momento cultural por meio da parceria com o Museu”, contou.

A Semana do Café surgiu em Londrina em 2012 como uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE ) para divulgar o Projeto Rota do Café. O evento sempre acontece na semana do dia 24 de maio, pois foi a data estabelecida pela  Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) como o Dia Nacional do Café.

Para a imprensa: mais informação com o Museu Histórico de Londrina, pelo telefone (43) 3323-0082.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos