Pássaro Azul será apresentado na Triolé no fim de semana
O espetáculo é baseado na obra homônima de Maurice Maeterlinck e é uma interpretação livre do livro

O fim de semana será marcado pela apresentação da montagem cênica de “O Pássaro Azul” da Cia Cirko Rolante, na Vila Triolé Cultural, na rua Etienne Lenoir, 155. Na sexta-feira (7) e no sábado (8), será às 20h, no domingo (9), a performance será às 19h, com classificação livre e entrada gratuita. A Vila tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Para a proponente do espetáculo, Hanny Reis, essa é uma oportunidade para as pessoas conhecerem a história e deixarem sua criança interior sair, além disso, o espetáculo preza pelo lirismo da literatura. “Teremos a interação de uma marionete com o livro O Pássaro Azul. Queremos representar a importância da educação por meio dessa relação entre boneco e livro”, relatou.
O espetáculo é baseado na obra homônima de Maurice Maeterlinck e é uma interpretação livre do livro. A peça tem direção de Hanny Reis e Gustavo Bertin, com o apoio de Mauro Rodrigues. Durante a apresentação, o espectador poderá presenciar uma viagem-sonho junto da personagem que, solitária, encontra em um pássaro a companhia para se aventurar por lugares fantásticos, onde imaginação e realidade coexistem.
A peça – A composição do espetáculo se dá com uma cena simples, contemplando uma marionete de balcão, partindo de um exercício de dar vida a um boneco e contar a história a partir do que ele vai lendo na obra de Maeterlinck e sua interação com os atores-animadores. A peça busca mostrar que a literatura simbolista vem com o entendimento da fantasia que o Teatro de Animação causa.
A obra – O Pássaro Azul é uma peça escrita em 1908 pelo poeta e dramaturgo belga Maurice Maeterlinck. Além dos palcos de teatro, o espetáculo já foi adaptado para o cinema e para a televisão. A história é sobre a busca pela felicidade de uma garota chamada Mytyl e seu irmão, Tyltyl. No espetáculo, a felicidade é representada pelo pássaro azul e sua ajudante a fada Bérylune.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3024-3330.
Texto: Aline Schmidt sob supervisão dos jornalistas do N.Com e informações da assessoria de imprensa.