Biblioteca sedia palestra sobre o livro O Filho Eterno
Ação é parte do projeto Literatura na Biblioteca, que promove encontros sobre as obras literárias solicitadas no vestibular da UEL

Na próxima segunda-feira (17), às 18h30, a Biblioteca Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza recebe uma palestra sobre o livro O Filho Eterno, do escritor Cristovão Tezza. A classificação etária é livre e, para participar, não é necessário fazer inscrição prévia, basta comparecer na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.
A ação é parte do projeto Literatura na Biblioteca e será conduzida pelo mestrando em Estudos Literários da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Leonardo Ferreira. Criado em 2017, o projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Pós-Graduação em Letras da UEL, com o intuito de discutir as obras literárias solicitadas pelo vestibular da universidade.
As atividades do projeto serão promovidas até outubro, abrangendo todos os 10 livros que serão cobrados na prova. Os encontros são mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da UEL, que realizam uma palestra e um debate sobre cada obra.
O objetivo da ação é desenvolver o senso crítico e o pensar reflexivo dos participantes por meio da leitura, e para os vestibulandos é uma oportunidade de intensificar os conhecimentos dos livros diretamente com professores e doutores da UEL.
Sobre o livro – Publicado originalmente em 2007, O Filho Eterno, de Cristovão Tezza, conta a história de um casal que aguarda a chegada de seu primeiro bebê e aborda as dificuldades e aprendizados da paternidade durante a criação de um filho com síndrome de Down.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o coordenador de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, Guilherme Yung Wing Li, pelo telefone 3371-6500.
Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com