Cidadão

Projeto Londrina In Forma inicia em mais três UBSs

Iniciativa, em execução desde maio, estimula a prática de atividades físicas e alimentação saudável na população

O projeto Londrina In Forma, condizido pela Secretaria Municipal de Saúde desde maio, com o objetivo de estimular na população a prática de atividades físicas e alimentação saudável, abre novas turma. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro Social Urbano (CSU), Vila Nova e Carnascialli estão com inscrições abertas para o total de 30 vagas em cada unidade.

Os interessados devem se dirigir até as UBSs, para fazer um cadastro. Os critérios para participar são: ter acima de 15 anos, condições físicas para participar dos exercícios e disponibilidade para os oito encontros semanais. Na sequência, a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) 10 farão avaliações e exames com as pessoas que efetuaram o cadastro, para iniciar os encontros do projeto em setembro.

Ao todo o projeto contempla oito encontros, cada um com um objetivo, conduzidos pelos profissionais do NASF: educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos e psicólogos, além de dentistas, Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e outros profissionais.

Durante a execução do projeto, os participantes recebem diversas informações, como: orientações nutricionais e de saúde bucal; atividades físicas, dentro das limitações de cada pessoa, com o treino adaptado pelo fisioterapeuta; suporte emocional, por meio dos psicólogos; e palestras com farmacêuticos.

Segundo a coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF) – Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Vânia Cristina da Silva Alcântara, contando com estas unidades que estão iniciando o projeto, o Londrina In Forma já está inserido em 34 UBSs, atingindo mais de 600 pessoas. “Após a conclusão dos oito encontros, é feita uma manutenção do trabalho, após 30 dias, e mais duas manutenções trimestrais, pois entendemos que depois da participação no projeto, durante este período, a pessoa conseguirá continuar o trabalho sozinha”, apontou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF) – Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Vânia Cristina da Silva Alcântara, no telefone 3378-9810.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista Prefeitura Municipal de Londrina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos