Cidade

CMTU cadastra pessoas para moto-táxi

Iniciativa é uma oportunidade para que os interessados se regularizem junto ao órgão; prazo encerra no dia 30 de setembro


c094b8ed878ed8ed9427c6e1a4d896caA Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), está convocando as pessoas interessadas em prestar o serviço de Transporte Individual de Passageiros em Motocicletas (moto-táxi) na cidade. O cadastramento deve ser feito na sede da Companhia – rua Professor João Cândido, n° 1213 – até o dia 30 de setembro. 
De acordo com um dos responsáveis pelo chamamento e técnico administrativo da CMTU, José Carlos da Silva, a iniciativa é uma oportunidade para que os interessados se regularizem junto ao órgão e sejam reconhecidos pela população como motos-taxistas de confiança. “A obtenção do alvará qualifica, além de beneficiá-los com a isenção do IPVA. Para a população fica a certeza de um serviço bom e seguro”, completou.
Silva explicou que para receber o documento de regularização, o interessado deve apresentar os documentos pessoais requisitados no chamamento. Após a apresentação, os mesmos serão analisados por uma equipe da CMTU, que decidirá se aprova a aquisição do alvará. “Depois disso, a segunda etapa é de formalização da lista dos que tiveram os documentos aprovados. Aí, cabe ao interessado comparecer à Prefeitura, pagar a taxa de R$ 26,00 pela vistoria da moto e de R$ 13,03 pela carterinha”, explicou.  
O cadastramento dos que querem prestar o serviço de moto-táxi em Londrina é uma reivindicação antiga da classe, que deve comparecer à CMTU para obter mais informações e dar início ao processo. A Companhia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
(Londrina, 25 de agosto de 2009)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos