Cooperativas recebem orientações de combate ao Aedes aegypti
Objetivo é que sejam parceiras na luta contra o mosquito transmissor da dengue e outras doenças

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Endemias, continua com o trabalho educativo de combate a endemias nas cooperativas de Londrina. Nesta terça-feira (27), das 8h30 às 10 horas, haverá palestra e treinamento em uma cooperativa localizada na Rua Saturno de Brito, 93, Vila Marízia, voltada aos colaboradores do local.
O objetivo é fortalecer as ações de combate ao Aedes, reforçando aos colaboradores a importância que as cooperativas têm no recolhimento dos objetos que possam se tornar criadouros do Aedes e na preservação do meio ambiente.
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, a iniciativa já foi realizada em diversas cooperativas e a intenção da Secretaria é fazer em todas as que são credenciadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). “As cooperativas também fazem um trabalho de orientação sobre os focos da dengue com a comunidade, por isso são importantes parceiros no combate ao mosquito”, explicou.
Interessados em levar as ações para seus locais de atuação podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893, ou pelo e-mail educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br. O Disque Dengue também recebe denúncias de possíveis focos do mosquito.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, no 3372-9479.