Cidadão
Barbosa Neto veste a camisa do Education For Life
“É um projeto da sociedade civil que vem em boa hora e ajuda o município a combater as mazelas da sociedade”, declarou o prefeito na coletiva de imprensa

“Apoiamos o Education For Life porque este projeto vem de encontro com a nossa política de inclusão social”, disse Barbosa Neto. “É um projeto da sociedade civil que vem em boa hora e ajuda o município a combater as mazelas da sociedade”, completou o prefeito.
O cabeleireiro e empresário Lincoln Tramontini explicou que entre os dias 12 e 17 de outubro, 60 salões de beleza associados da Intercoiffure no país estarão mobilizados para arrecadar doações de qualquer valor dos clientes em envelopes e urnas personalizadas. Em troca o doador ganhará uma pulseira de silicone da campanha. No último dia da campanha, os colaboradores dos salões doarão o valor correspondente a pelo menos um serviço realizado e os salões doarão a parte de suas comissões.
A campanha conta com a parceria das empresas Wella, L’Oréal, Taiff e Hair Brasil. Em Londrina, as doações podem ser feitas nas duas unidades do Atelier Lincoln Tramontini. Em 2008, a primeira edição da campanha Beleza do Bem arrecadou R$32 mil em um dia de doações. “Este ano, vamos trabalhar uma semana inteira em prol deste projeto. Esperamos arrecadar e ajudar muito mais”, declarou Lincoln Tramontini, um dos responsáveis pela organização.
Tramontini afirmou que o objetivo da campanha é dar formação profissional na área de beleza a jovens carentes e encaminhá-los ao mercado de trabalho. O projeto proporciona aos jovens a oportunidade de ter uma profissão digna e o resgate da cidadania, fazendo com que fiquem longe da marginalidade, do caminho das drogas e do crime. Os cursos são oferecidos sem nenhum custo.
O Education for Life começou no Brasil em 2004 na Casa do Menor de São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ); depois foi estendido para o estado de Fortaleza e para a Romênia. Desde 2007, o Education for Life passou a apoiar também o Projeto Tesourinha, em São Paulo. A partir deste ano, foi implantado ainda na África do Sul e na Bulgária.
(Londrina, 24 de setembro de 2009)
Foto:Luiz Jacobs