Cidadão

Barbosa Neto veste a camisa do Education For Life

“É um projeto da sociedade civil que vem em boa hora e ajuda o município a combater as mazelas da sociedade”, declarou o prefeito na coletiva de imprensa


b2d23ad9776f58332cd286a7beb03ea2O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, vestiu a camisa e doou R$ 10,00 para 2ª campanha nacional Beleza do Bem em prol do projeto Education For Life, mantido pela Intercoiffure (maior associação de mestres cabeleireiros do mundo), que arrecada recursos para tirar os jovens do mundo das drogas e prostituição. O ato simbólico foi hoje (dia 24), pela manhã, no gabinete, durante a entrevista coletiva semanal à imprensa, que contou com a presença do cabeleireiro e empresário Lincoln Tramontini.
“Apoiamos o Education For Life porque este projeto vem de encontro com a nossa política de inclusão social”, disse Barbosa Neto. “É um projeto da sociedade civil que vem em boa hora e ajuda o município a combater as mazelas da sociedade”, completou o prefeito.
O cabeleireiro e empresário Lincoln Tramontini explicou que entre os dias 12 e 17 de outubro, 60 salões de beleza associados da Intercoiffure no país estarão mobilizados para arrecadar doações de qualquer valor dos clientes em envelopes e urnas personalizadas. Em troca o doador ganhará uma pulseira de silicone da campanha. No último dia da campanha, os colaboradores dos salões doarão o valor correspondente a pelo menos um serviço realizado e os salões doarão a parte de suas comissões.
A campanha conta com a parceria das empresas Wella, L’Oréal, Taiff e Hair Brasil. Em Londrina, as doações podem ser feitas nas duas unidades do Atelier Lincoln Tramontini. Em 2008, a primeira edição da campanha Beleza do Bem arrecadou R$32 mil em um dia de doações. “Este ano, vamos trabalhar uma semana inteira em prol deste projeto. Esperamos arrecadar e ajudar muito mais”, declarou Lincoln Tramontini, um dos responsáveis pela organização.
Tramontini afirmou que o objetivo da campanha é dar formação profissional na área de beleza a jovens carentes e encaminhá-los ao mercado de trabalho. O projeto proporciona aos jovens a oportunidade de ter uma profissão digna e o resgate da cidadania, fazendo com que fiquem longe da marginalidade, do caminho das drogas e do crime. Os cursos são oferecidos sem nenhum custo.
O Education for Life começou no Brasil em 2004 na Casa do Menor de São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ); depois foi estendido para o estado de Fortaleza e para a Romênia. Desde 2007, o Education for Life passou a apoiar também o Projeto Tesourinha, em São Paulo. A partir deste ano, foi implantado ainda na África do Sul e na Bulgária.
(Londrina, 24 de setembro de 2009)
Foto:Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos