Prefeitura implanta gerenciamento de processos de negócio
Atividade voltada aos servidores municipais apresentará as vantagens e resultados que poderão ser alcançados com a iniciativa

Com o objetivo de melhorar o desempenho da administração pública, servidores da Prefeitura de Londrina poderão participar de uma palestra de Sensibilização e Mobilização em BPM (Business Process Management), na próxima segunda-feira (14), às 14 horas. A empresa FMG Serviços Empresariais será responsável pela atividade, que acontece no Auditório do Sincoval, localizado na Rua Governador Parigot de Souza, 220, Jardim Petrópolis.
O objetivo da ação é fazer com que o público compreenda as vantagens e os resultados que poderão ser alcançados com a implantação do BPM no município e a proposta de trabalho a ser desenvolvida. Para isso, serão abordadas as experiências desse conjunto de práticas nas empresas privadas e públicas, seu papel nas execuções das estratégias da organização e o papel dos analistas de processos.
Também serão apresentadas a contribuição dos indicadores de desempenho de processos para ganhos de desempenho organizacional, a importância da melhoria contínua dos processos organizacionais e a descrição do perfil necessário dos servidores que deverão ser designados como analistas de processos de seus respectivos setores.
Foram disponibilizadas 150 vagas para essa palestra, distribuídas entre diversos órgãos e entidades, e as que não forem preenchidas poderão ser aproveitadas por outros interessados. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo AVA, da Escola de Governo, no site http://escoladegoverno.londrina.pr.gov.br/enrol/index.php?id=3635, onde também pode ser conferida a distribuição das vagas. A chave de inscrição é BPM-2019.
A atividade integra a execução do contrato administrativo Nº SMGP-0138/2019, que visa também o desenvolvimento do diagnóstico organizacional da Prefeitura; a promoção e a capacitação de analistas de processos, por meio da realização de workshops; a aplicação dos conceitos de modelagem, análise, desenho e transformação de processos; a apresentação de proposta de estruturação do escritório de projetos e processos para a governança do BPM; e um seminário de encerramento onde serão apresentados os resultados e informações obtidos na consultoria. Todas essas ações devem ser realizadas em até seis meses.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, no telefone 3372-4382.
Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com