Professores recebem homenagem no Cine Teatro Ouro Verde
Programação inclui concerto da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, que possui patrocínio do PROMIC

Para agradecer aos trabalhos prestados pelos professores da rede municipal de ensino e oportunizar um momento de lazer, será realizada nesta quarta-feira (16), uma noite cultural no Cine Teatro Ouro Verde, a partir das 19h30. A iniciativa é da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O teatro fica na Rua Maranhão, 85, no Centro.
O local tem capacidade para 720 pessoas, por isso as vagas são limitadas, e os convites estão sendo distribuídos gratuitamente, conforme o porte das unidades escolares. Eles podem ser retirados na sede da Secretaria Municipal de Educação, a partir de hoje (15), das 8h às 18h. Na quarta-feira (16), a distribuição continuará sendo feita até que se preencham os lugares disponíveis.
Durante à noite, haverá o lançamento do vídeo institucional da Secretaria Municipal de Educação, uma fala da secretária da pasta, Maria Tereza de Moraes, seguida pelo concerto da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, por meio do Projeto Concertos Didáticos, que conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). Será exibido também um vídeo com trechos dos concertos realizados pelo projeto nas escolas municipais.
De acordo com a profissional da Assessoria Pedagógica da SME, Carla Cordeiro, o objetivo é ofertar uma atividade diferenciada e prazerosa àqueles que dedicam suas horas na formação dos cidadãos. “É uma noite especial, para que os professores possam ter um momento cultural diferente, que desfrutem de uma boa música e de uma apresentação de dança bonita”, explicou.
Sobre o Concerto – O Projeto Concertos Didáticos, criado pela Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, começará a apresentação por volta das 20 horas. Os amantes de músicas clássicas poderão desfrutar de sons e arranjos de artistas consagrados, como Vivaldi, Mozart, Strauss, Guerra-Peixe, Rogério Krieger, Zequinha de Abreu e Andersen Vianna. Também estará aberta a interação com os músicos, onde a plateia poderá conhecer de perto os instrumentos utilizados pelos artistas.
O objetivo do projeto é levar músicas clássicas por meio de ações descentralizadas, possibilitando o acesso democrático à cultura nos mais diversos espaços, e despertar o interesse de novos públicos. Ele é coordenado por Irina Ratcheva e Maria Eduarda Gomes de Oliveira e tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). Também apoiam a iniciativa a Secretaria Municipal de Educação, Rádio UEL FM, Unimed Londrina e da Folha de Londrina.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com Carla Cordeiro pelo 3375-0113 e com Emilia Miyazaki, no 99951-1900.