Cidadão

Museu prorroga exposição “Arte Gestual de Bonifácio”

As obras do artista Boni poderão ser conferidas até o dia 7 de novembro; um dos motivos para a prorrogação da data foi o grande número de visitações que teve a mostra


A exposição “Arte Gestual de Bonifácio” vai estar disponível até o dia 7 de novembro no Museu de Arte de Londrina, que fica na rua Sergipe, n° 640. O grande número de visitas recebidas e o cancelamento de outra mostra fizeram com que a data fosse prorrogada. Inicialmente, a mostra de Antonio Bonifácio dos Santos, só ficaria na instituição até a última terça-feira (dia 20).
As obras de Boni, como é conhecido, são marcadas pela influência da Pop Art e da arte abstrata Japonesa com a qual conviveu de 1999 a 2008. Nesse período, o artista morou no Japão e participou de várias coletivas, individuais e salões, sendo premiado no 51º Salão de Artes do Museu de Toyohashi, Japão.
“É uma imensa satisfação para mim, ter meus trabalhos sendo divulgados por mais tempo no Museu, que é um local de respeito e de muita história. Agora fica o convite para quem não teve a oportunidade de comparecer anteriormente, visite o local e confira um pouco da arte de gestos e cores abstratos” disse o artista plástico.
A diretora do Museu de Arte, Sandra Jóia, explicou que as obras continuam expostas em uma sala especial do museu. Ela ainda ressaltou a importância da visita da comunidade ao espaço. “As pessoas devem vir prestigiar não só em função da arte, mas também da história e cultura. É um trabalho rico e muito bem conceituado no Japão”, ressaltou.
O Museu de Artes fica aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 8 h às 13h. Quem for ao local ainda poderá conferir um novo recorte no acervo permanente do Museu, com cerca de 15 esculturas de diversos artistas plásticos. A entrada é franca.
(Londrina, 23 de outubro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos