Cidadão

Secretaria do Trabalho participa de Feira das Profissões

Evento reuniu palestras, workshops, oportunidades de qualificação e oferta de vagas de emprego

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) esteve presente na Feira de Profissões organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O evento aconteceu em diversas unidades de todo o Estado. A SMTER participou das atividades da unidade Norte, em Londrina, com a intermediação de mão de obra, orientação sobre carteira de trabalho e seguro desemprego e também apresentando as linhas de financiamento do microcrédito orientado.

Durante o evento, centenas de trabalhadores passaram pelo stand da Secretaria. Eles fizeram o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), se candidataram às vagas de trabalho e foram informados sobre os principais serviços da SMTER. A Feira de profissões contou com palestras, workshops, oportunidades de qualificação e vagas de emprego, além de atividades de lazer e entretenimento. Todas as atividades da programação foram abertas à população.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, parabenizou o Senac pela iniciativa. “Quando recebemos o convite do Senac, prontamente nos organizamos para atendê-los. Eventos como esse reúnem uma diversidade de serviços e oportunizam ao londrinense a qualificação, a informação e as vagas de trabalho. Toda ação que colabora para inserção no mercado de trabalho e para a formação do londrinense encontra na Secretaria um grande parceiro. Ficamos honrados em participar da Feira de Profissões e esperamos que cada vez mais nós possamos ajudar em eventos como esse”, concluiu Carreri.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos