Começa o Festival Dobra de Arte Impressa na Vila Cultural Grafatório
Esta é a primeira edição do evento, que contará com diversos atrativos, e termina no domingo

Nesta segunda- feira (2), às 13h30 , teve início a 1º edição do Festival Dobra de Arte Impressa, na Vila Cultural Grafatório. Serão realizadas várias atividades, como oficinas, práticas de ateliê, conversas, shows, performances, exibição de filme, exposição e a quinta feira Dobra de Arte Impressa. A Vila fica na Avenida Paul Harris, 1575, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
O objetivo do evento é criar um ambiente que estimule a troca de saberes relacionados às artes gráficas e às publicações, proporcionando de maneira harmônica a interação entre produtores e público. Uma das atrações será a feira Dobra de Arte Impressa no sábado (7) e no domingo (8), das 13 às 19h, no Espaço Elias Ferreira, localizado na Rua Paraíba, 574, no centro.
A atividade consiste em um espaço de venda e troca de impressos, com editoras independentes, autores que se publicam, zineiros, quadrinistas, ilustradores, gravuristas e outros artistas gráficos de todo o Brasil. Esta edição contará com a presença de 45 expositores, e estarão presentes editoras de Londrina e de outros estados. Além das exposições, também haverá oficinas, performances, instalações e shows.
Outro atrativo do festival é a homenagem ao editor, poeta e tipógrafo Cleber Teixeira, responsável por criar a editora Noa Noa, que seria um selo de publicações em que editava e imprimia livros de forma artesanal. Ele trabalhou no projeto durante boa parte de sua vida, e nesse período lançou aproximadamente 70 títulos de autores brasileiros, estrangeiros, além de alguns livros de poesias escritos por ele.
Para Thayara Cristina do Amaral Costa, uma das produtoras do evento, a ação além de valorizar as artes de forma geral, faz com que muitos profissionais de grandes cidades venham a Londrina e tragam novos conhecimentos para aqueles que comparecerem no festival.
O festival é promovido pelo Coletivo Grafatório, e muitas de suas atrações ocorrem em parceria com o Coletivo GEMA e com o projeto Som do Mês. As atividades ocorrerão em diferentes centros culturais da cidade, e a programação completa das oficinas e demais atrativos do festival pode ser conferida no site http://www.grafatorio.com/dobra.
Tanto o Grafatório quanto o festival recebem da patrocínio Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a produtora do evento,Thayara Cristina do Amaral Costa, pelo: 3024-3533.