Cidadão

“Dias Contestados” é atração no centro cultural da norte

A peça do Grupo Encenação de Teatro, será apresentada neste sábado (19), com entrada franca, para gravação do DVD, a partir das 15h e retrata conflito do século passado


 
O Grupo Encenação de Teatro, ligado à Fundação Teatro do Oprimido de Londrina, leva ao Centro Cultural Luppercio Luppi, na região norte seu novo trabalho: “Dias Contestados”. A peça será apresentada neste sábado (dia 19), às 15h, e tem entrada franca. O grupo vai aproveitar esta oportunidade para gravar o DVD da peça.
“Dias Contestados” fez sua estréia na VI Mostra de Teatro do Oprimido, que aconteceu em novembro. Esta será a segunda exibição. A história é inspirada pela peça “Dias da Comuna”, de Bertold Brecht e pela Guerra do Contestado. O Contestado foi um conflito que opuseram caboclos e poderes estadual e federal brasileiro, na região de divisa entre Paraná e Santa Catarina.
A peça enfoca a preparação e as cenas de conflito que abarcou um período que vai de outubro de 1912 até agosto de 1916. A direção e dramaturgia são de responsabilidade de Roberto Sales. Fazem parte do elenco Ana Carolina Silva, Débora Oliveira, Michelli Daros, Mariana M. Cardoso e Roberto Sales.
A trilha sonora da peça é feita ao vivo pelos músicos Glauco Garcia e Tiago Patrocínio de Oliveira. A cenografia, os figurinos, a concepção do espaço cênico e iluminação foram tarefas realizadas pelo próprio grupo.
O Centro Cultural Luppercio Luppi fica na região norte da cidade, na avenida Saul Elkind, 790. O evento é parte da programação de comemoração do aniversário de 75 anos de Londrina.
(Londrina, 18 de dezembro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos