Cidadão

“Campanha Futuro Criança 2009” vai até o dia 30

As destinações podem ter restituição de até 100% para o destinador. O contribuinte pode, ainda, fiscalizar como o dinheiro está sendo usado pelas instituições


Acaba amanhã, dia 30, o prazo para os londrinenses (físicos ou jurídicos) reverterem o Imposto de Renda (IR) para a “Campanha Futuro Criança” do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).  As destinações podem ter restituição de até 100% para o destinador. O contribuinte pode, ainda, fiscalizar como o dinheiro está sendo usado através do “Projeto com o Plano de Aplicação do Valor”, em que as instituições beneficiadas são obrigadas a apresentar.
A campanha é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que tem como objetivo incentivar a comunidade a destinar parte do IR às instituições que atuam junto à rede de proteção a crianças e adolescentes de Londrina.
As destinações podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.londrina.pr.gov.br/conselhos/cmdca, e o boleto pode ser pago em qualquer agência bancária, lotérica ou através da internet.  As pessoas físicas podem destinar até 6% de seu imposto de renda devido e as empresas podem destinar até 1% de seu lucro real.
A presidente do CMDCA, Silmeri Patrícia Rossi, explicou que o contribuinte pode destinar o IR de duas formas: escolher uma das 84 entidades registradas no conselho e efetuar uma destinação casada, onde 90% dos recursos vão para a instituição escolhida e 10% vai, obrigatoriamente, para a capacitação da rede, sendo administrada pelo Conselho Municipal; ou ele pode reverter tudo para o FMDCA, o qual este irá distribuir o dinheiro para as entidades de acordo com a necessidade de cada.
(Londrina, 29 de dezembro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos