Gestão 2020/2022 do Conselho de Usuários da Sercomtel toma posse
Os conselheiros têm a função de avaliar os serviços oferecidos pela operadora e a qualidade do atendimento, além de formular sugestões para melhoria dos serviços

Nesta quarta-feira, os doze novos membros do Conselho de Usuários da Sercomtel Telecomunicações (CONSUS) tomaram posse na sede da empresa. Eleitos pelos clientes em votação realizada no site da empresa, os conselheiros têm a função de avaliar os serviços oferecidos pela operadora e a qualidade do atendimento, além de formular sugestões de propostas para melhoria dos serviços de telecomunicações prestados pela Sercomtel. A vigência do mandato será de janeiro de 2020 até 31 de dezembro de 2022.
A posse contou com a presença do presidente Cláudio Tedeschi e demais membros da Diretoria, além dos gerentes de Regulamentação e Interconexão e de Planejamento de Marketing, que fizeram a apresentação regulatória e institucional aos novos conselheiros
A eleição do CONSUS, composto por usuários e entidades com características de defesa dos interesses do consumidor, além de um secretário indicado pela Sercomtel, ocorreu em de setembro de 2019. A participação dos membros eleitos é voluntária, uma vez que não há remuneração para exercer a função de conselheiro. “A Sercomtel ao longo de sua história sempre buscou ouvir atentamente os seus clientes, para oferecer os melhores produtos e serviços, conforme verificado pela própria Anatel em suas pesquisas de satisfação e qualidade. Portanto, o Conselho de Usuários será sempre um parceiro estratégico neste sentido”, destaca o gerente de Regulamentação e Interconexão (ERI), Carlos Pelegrini.
Exigência
O Conselho de Usuários atende a resolução nº 623/2013 da Anatel, que exige a criação e manutenção deste órgão de caráter consultivo por parte das prestadoras de serviços de telecomunicações com mais de 50 mil acessos.
Clique aqui e confira os nomes dos conselheiros eleitos.
Texto: Assessoria de imprensa Sercomtel