Oficina de Percussão no Cemitério de Automóveis com inscrições abertas
As atividades ocorrerão aos sábados, das 17h às 19h, a partir do dia 1º de fevereiro até 25 de abril

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis, junto a ONG Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), irá promover, a partir do dia 1° de fevereiro, uma oficina gratuita de percussão, ministrada pelo músico, compositor e produtor cultural, Mau Werner. As aulas são destinadas a qualquer pessoa, com ou sem nível de experiência na área de percussão. Crianças, porém, devem ser acompanhadas pelos pais.
O curso tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), e acontecerá durante todos os sábados até o dia 25 de abril, das 17 às 19 horas, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis (Avenida Arthur Thomas, 342).
Interessados em participar podem se inscrever através do e-mail atritoart@gmail.com. No assunto do e-mail, é necessário enviar uma sinalização de interesse, e a ficha de inscrição logo será encaminhada. O curso possui o limite de 25 vagas, e emite certificado de conclusão após o término das atividades.
A proposta da oficina é fazer com que os participantes tenham contato com instrumentos relacionados a construção de uma bateria de escola de samba. Aparelhos como a caixa, o surdo, o repinique, o ganzá e o tamborim fazem parte da lista de instrumentos que serão trabalhados nas atividades. Anteriormente, em 2019, a mesma oficina foi realizada.
De acordo com a diretora da Vila Cemitério de Automóveis, Christine Vianna, o projeto tem como objetivo estimular a aptidão para a música. “A oficina traz uma formação imensa na área da percussão que só tende a enriquecer ao participante. Ela é capaz de desenvolver diversos ritmos com diferentes instrumentos. Vale lembrar, também, que o Mau Werner é um músico bastante conhecido na cidade”, destacou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora e fundadora da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, Christine Vianna, pelo telefone (43) 99941-7414.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com