Cidadão

Fim de semana terá apresentações do espetáculo A Borralhona

Montagem, que conta a história da palhaça Currupita, uma gata borralheira dos tempos modernos, estará na Praça Nishinomiya e na Vila Triolé

Neste sábado (8) e domingo (9), o público londrinense terá a oportunidade de assistir ao espetáculo “A Borralhona”, protagonizado pela palhaça Currupita (Lilian Moraes), do Rio de Janeiro. No sábado, a peça será encenada na Praça Nishinomiya, às 17 horas, e domingo na Vila Cultural Triolé, às 19 horas, na Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial. A classificação é livre e haverá contribuição no chapéu.

As apresentações integram o Projeto Rolé, criado pela Vila Triolé com o objetivo de promover o intercâmbio entre grupos artísticos do país com o público e artistas de Londrina, além de proporcionar apresentações artísticas em diversas regiões da cidade, preferencialmente para o público fora do eixo central da cidade.

Foto: Divulgação

O projeto contempla oito apresentações artísticas em espaços públicos e privados de grupos de referência nacional e internacional, além de cinco apresentações de grupos de Londrina, 40 horas de intercâmbio artístico entre grupos nacionais e de Londrina e 48 horas de oficinas artísticas ministradas pelos grupos convidados. A iniciativa conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e apoio cultural da Vila Triolé.

O espetáculo A Borralhona conta a história da palhaça Currupita, uma perfeita gata borralheira dos tempos modernos. Curripita sonha em se casar, mas parece que o santo casamenteiro não ouve seus apelos. Por isso, em uma determinada manhã, desesperada com a própria solteirice e cansada de esperar, ela desperta de sua passividade para conquistar seu príncipe encantado.

Sobre a atriz – A carioca Lilian Moraes tem 30 anos de profissão. Considerada Mestra Palhaça, é fundadora e coordenadora pedagógica da Escola Livre de Palhaços (ESLIPA), que desenvolve metodologias sobre o modo de organização do trabalho e seu processo de aprendizagem da arte do palhaço. Também é integrante do Grupo OFF-SINA desde 1989, onde atua como artista, produtora e gestora.

Texto: Dayane Albuquerque, com informações da Assessoria de Imprensa

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos