Cidadão
Biblioteca expõe obras do projeto Tramas – Trabalho e Arte
Serão 15 obras de arte e diversos produtos confeccionados pelo projeto que une artistas plásticos e trabalhadoras do Programa de Economia Solidária
A Biblioteca Pública Municipal abre amanhã (dia 2), a exposição Tramas – Trabalho e Arte. O projeto, composto por cinco artistas plásticos e 11 trabalhadoras do Programa Municipal de Economia Solidária, é uma iniciativa das secretarias de Cultura e de Assistência Social, em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), Museu de Artes de Londrina e Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários – INTES – UEL para comemorar os 75 anos de Londrina.
Serão expostos 15 obras em pintura sobre tela, além de diferentes produtos confeccionados pelos núcleos de produção da “Economia Solidária”, como camisetas, bolsos, cartões feitos de papel reciclado, entre outros. As obras podem ser visitadas até o dia 17 de fevereiro, na biblioteca, localizada na avenida Rio de Janeiro, nº 413. O horário de visitação é das 8 às 19h, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h00 às 13h00, com entrada é franca.
A coordenadora do programa, Sandra Nishimura, informou que no espaço não será comercializado nenhum produto, e quem tiver interesse m adquirir alguma peça, pode entrar em contato com o Centro Público de Economia Solidária.O objetivo da exposição é a divulgar os produtos oferecidos pelo programa economia solidária e também expor as obras em diferentes lugares, criando assim a valorização dos profissionais das artes em geral.
O Programa Municipal de Economia Solidária consiste no trabalho intersetorial da Prefeitura de Londrina, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência, com apoio do Provopar Londrina. O objetivo é apoiar as iniciativas coletivas de trabalho e renda que se organizam com base nos princípios da economia solidária: cooperação, autogestão e solidariedade.
Aos interessados em conhecer mais sobre os projetos pode visitar o Centro de Economia Solidária, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h na avenida Juscelino Kubitscheck (JK), n° 1.278, ou entrar em contato pelo telefone 3378-0577.
(Londrina, 1º de fevereiro de 2010)