Cidadão
Mais de 150 pessoas passaram hoje pelo “Gabinete Aberto”
Entre as demandas da comunidade, o prefeito atendeu um grupo de professores que reivindicava o Prodap; Barbosa disse que encaminhará a Câmara projeto com o benefício
O prefeito Barbosa Neto atendeu 57 demandas hoje (dia 2), no terceira edição do Gabinete Aberto, entre 6h e 12h.
Ao todo, mais de 150 pessoas passaram pelo gabinete. Entre eles, um grupo de professores foi recebido pelo prefeito para discutir a questão do Prodap. Barbosa reafirmou a posição do Executivo de encaminhar já em fevereiro um novo projeto para pagamento de um incentivo à produtividade, que melhore a receita mensal do professor e que também se encaixe nas possibilidades orçamentárias do Município, não transgredindo a lei.
Ele convidou o grupo de professores que vieram no gabinete, para participar com um representante de reunião no próximo dia 10, entre a prefeitura, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) e Câmara de Vereadores para debater e finalizar o projeto que será apresentado ao Legislativo.
O Prodap é uma gratificação de assiduidade e produtividade e encerrou no dia 31 de dezembro. No final do ano, o Executivo enviou a Câmara um projeto regulamentando o benefício, porém os vereadores modificaram a proposta, deixando-a inconstitucional e com vícios de iniciativa. Por isso, foi vetado.
O objetivo do “Gabinete Aberto” é estreitar a relação com a comunidade e o prefeito. Todas as terças-feiras, Barbosa Neto atende diretamente a comunidade das 6h às 12h. O atendimento é feito pela ordem de chegada. Cada pessoa terá até 5 minutos para conversar com o prefeito.
(Londrina, 2 de fevereiro de 2010)