Projeto “Livros, Jogos e Saberes” abre no sábado (15)
Matrículas poderão ser feitas no local; evento contará com apresentação do grupo Bailinho do Plantão

A Vila Cultural Flapt! realiza, neste sábado (15), às 17h, a abertura do projeto “Livros, Jogos e Saberes”, que contará com a apresentação do grupo Bailinho do Plantão. O evento vai acontecer na Vila, localizada na Rua Lino Sachetin, 498, no Conjunto Luiz de Sá. A programação é gratuita e conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
O projeto, que está em sua quinta edição, tem como um dos seus objetivos a descentralização da arte. “Queremos levar a cultura para as regiões mais pobres da cidade, e nessa edição estamos trazendo um pouco da cultura afro. Dessa maneira revivemos nossa própria cultura”, contou o proponente do projeto, Adalberto Severiano Pereira.
Dentre as atividades ofertadas para a comunidade estão, aulas de dança do ventre, de salão, samba de gafieira, hip-hop, capoeira, circo e teatro. O projeto é gratuito e começa no dia 2 de março. Os interessados poderão se inscrever no local, sem a necessidade de documentação. Mais informações pelo telefone 3337-0795, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h.

Apresentação – Música e palhaçaria estarão unidos no espetáculo do Plantão do Sorriso, que é formado pelos atores, André Demarchi, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Gerson Bernardes, Juliana Galante, Tiago Marques, Tonho Costa, além dos músicos Reinaldo Scheffer, Junior Ribeiro, Marco Aurélio, Noel Carvalho e Natanael Carvalho.
O repertório será repleto de músicas autorais, cantigas nacionais e internacionais, brincadeiras e piadas, além de trazer o metal para preencher a coletânea. “Estamos levando uma diversidade musical, mas sem esquecer das canções tradicionais, que já fazem tanto sucesso, como ‘homem aranha’, cantiga que já rendeu até clip”, contou a atriz e coordenadora do projeto, Aneliza Paiva.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Vila Cultural Flapt!, pelo telefone 3337-0795.
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.Com