Cidadão

Inscrições abertas para palestra sobre Paradesporto

A palestra irá unir os benefícios do esporte para a pessoa com deficiência e os benefícios de uma empresa em contratá-la

Os benefícios do esporte para pessoas com deficiência, e também para empresas dispostas a contratá-las, é o tema da palestra promovida pelo Instituto Pernas Preciosas, com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O curso será ministrado no dia 7 de março, das 9 às 12 horas, na Unicesumar, avenida Santa Mônica, 450. A inscrição é gratuita e pode ser feita por estudantes e profissionais da área da saúde e empresas.

Para participar, basta mandar um e-mail com o nome completo, o CPF, o e-mail e o número de telefone para o pernaspreciosas18@gmail.com. O curso com certificado terá três palestrantes, Fernando Madureira, presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL); Márcia Menezes, paratleta medalhista em halterofilismo e Rogério Perez Garcia Junior, auditor fiscal do trabalho, que falará sobre os benefícios para as empresas que decidem apoiar a causa.

A idealizadora do evento, Angelita Bonifacio, conta que sua motivação é a falta de recursos que os atletas tem para se manter treinando. “Muitos precisam ajudar as suas famílias. Espero que empresas interessadas e o Instituto possam firmar parceria, dando início a um centro de capacitação, onde os atletas tenham condições a um futuro promissor dentro e fora de quadra”, afirmou.

Angelita começou como voluntária, acompanhando cadeirantes nas corridas de rua, hoje ela comanda o Instituto. “Percebi a importância da atividade física para pessoas com deficiência e decidi criar o Pernas Preciosas, cadastrando voluntários para ajudar a empurrar cadeirantes em corridas e incentivando mais pessoas com deficiência a participarem. Em outubro de 2018 montei um time de basquete de cadeira de rodas. Hoje temos a paranatação, em breve teremos um time de futsal composto de atletas com down e uma equipe de voleibol sentado. Meu objetivo é conseguir atender o maior número de pessoas com alguma deficiência e devolver a esperança de uma vida mais digna”, concluiu.

Paraara imprensa: outras informações com Angelita Bonifacio, telefone disponível no N.com, pelo 3372-4188

Texto: Heloisa Correa, sob supervisão do N.com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos