Destaques

Mutirão da dengue retira entulhos no Jardim Abussafe

O prefeito Marcelo Belinati esteve presente e disse que mesmo com o coronavírus, é papel de todos o combate à  dengue

A Prefeitura de Londrina realizou neste sábado mais um mutirão Bota Fora contra a Dengue. Desta vez, foi nos jardins Abussafe e da Luz, na região leste. A concentração dos trabalhos foi no Centro de Convivência da Pessoa Idosa.

Foto: Emerson Dias

O prefeito Marcelo Belinati esteve presente e disse que, mesmo com o Coronavírus, é papel de todos o combate a outras questões como a dengue, cujo mosquito continua ainda na cidade.  “A dengue está aí. Não acabou ainda não. Por isso, todos devem fazer a sua parte. Aproveitar que está em casa, por conta do coronavírus  e limpar o quintal. É uma luta de todos”, ressaltou.

Devido ao coronavírus, o mutirão teve um enfoque diferente. “As

Foto: Emerson Dias

pessoas foram orientadas a falar de dengue e de coronavírus. Os agentes levaram a informação e mantiveram uma postura de não apertar a mão, de não ter contato com as pessoas, usaram máscara e material de higiene pessoal”,  afirmou o secretário de Orçamento, Planejamento e Tecnologia, Marcelo Canhada.

Pedro Augusto Vieira Filho, 53 anos, autônomo e morador há 10 anos do Jardim da Luz, zona leste, afirmou que estava feliz com o

Foto: Emerson Dias

mutirão. “Ajuda no combate à dengue e também ajuda quem possui coisas pra jogar fora e não pode pagar um carreto, ter alguém pra levar embora”, disse.

Quarenta e seis caminhões de entulhos foram retirados das ruas, de fundos de vale e da casa das pessoas. “Na segunda-feira, o serviço continua no bairro, já que não foi suficiente o trabalho de hoje”, informou o secretário de Saúde, Felippe Machado.

O Mutirão mobilizou 22 caminhões,  2 retroescavadeira, uma bob cat e uma pá carregadeira, além de centenas de servidores, incluindo os agentes de endemias. Participaram, equipes das Secretarias municipais de Obras, Ambiente, Saúde, Assistência Social e CMTU.

Texto: assessoria da CMTU

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos