Cidadão

Padovani e Vista Bela recebem mutirão de combate à dengue neste sábado

A cidade contabiliza, desde o início do ano, mais de 7 mil casos confirmados da doença

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, na manhã desta sexta-feira (27), um novo balanço da situação da dengue em Londrina. Os dados confirmam 11 mortes em decorrência da doença, do início do ano até agora. Também há outros 11 óbitos em análise, aguardando o resultado de exames, e um foi descartado.

Foto: Emerson Dias

O município registra o total de 18.035 notificações relacionadas à dengue em 2020, das quais 7.204 foram confirmadas, 3.685 descartadas, e 7.146 seguem em análise, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, disse que os números demonstram que a dengue continua sendo uma preocupação no município, por isso as medidas de combate devem ser mantidas. “Nossas unidades têm registrados casos de dengue diariamente, ainda observamos a circulação do vírus, por isso não devemos nos descuidar das ações para evitar mais mortes e que outras pessoas adoeçam”, afirmou.

Machado disse que os agentes de Endemias continuam fazendo o trabalho de vistoria nas residências das pessoas, mesmo durante a pandemia de coronavírus. O mutirão Bota Fora Unidos Contra a Dengue também prossegue. Neste sábado (28), a partir das 8 horas, a ação será realizada no Conjunto Padovani/Vista Bela, região norte.

Mutirão– Para evitar que a população saia de suas casas durante o mutirão, hoje, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está avisando a comunidade, por meio de suas equipes e viaturas, para que a população coloque, em seus quintais, os materiais a serem recolhidos no sábado. A CMTU estima recolher de 20 a 30 caminhões com rejeitos. Podem ser descartados eletrodomésticos, pneus, móveis, e outros materiais de descarte.

O secretário pediu para a população não sair nas ruas durante o mutirão, para evitar o risco de infecção pelo coronavírus, mantendo o isolamento social. “Vamos fazer o mutirão apenas com a equipe da prefeitura, por isso pedimos que os itens sejam colocados nas calçadas dos moradores, para serem recolhidos durante o mutirão”, afirmou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, no 3372-9434.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos